Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Rússia vence fácil o Japão e Belarus vira sobre a China na abertura do Mundial - 23/09/2010 - UOL Esporte - Basquete
UOL Esporte Basquete
 
23/09/2010 - 09h40

Rússia vence fácil o Japão e Belarus vira sobre a China na abertura do Mundial

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Russa Maria Stepanova arremessa sob a marcação japonesa. A Rússia venceu fácil por 86 a 63.

    Russa Maria Stepanova arremessa sob a marcação japonesa. A Rússia venceu fácil por 86 a 63.

Uma das favoritas ao título, a Rússia começou bem sua participação na abertura do Mundial feminino de basquete, que está sendo realizado na República Tcheca. Mesmo com um primeiro tempo equilibrado, as russas não tiveram problema para vencer o Japão por 86 a 63.

A seleção russa começou melhor na partida, se impondo em quadra. Com isso, venceu o primeiro quarto por sete pontos. Mas as japonesas esboçaram uma reação no período seguinte, tirando dois tentos da desvantagem antes do intervalo.

Mesmo com esse crescimento japonês, as russas voltaram bem para o segundo tempo e abriram mais 12 tentos no terceiro quarto, o suficiente para apenas administrar o resultado nos dez minutos finais de partida.

Irina Osipova foi a maior pontuadora da Rússia, com 18 tentos em 25 minutos jogados. Ela foi seguida por Maria Stepanova, com mais 17 pontos, e Ilona Korstin, com outros 15. Pelo lado do Japão, Yuko Oga temrinou como cestinha do time e da partida com 23 pontos.

No outro jogo da rodada de abertura do Mundial da República Tcheca, a China até começou melhor na partida, foi para o segundo tempo à frente no placar, mas sofreu a virada e acabou perdendo para Belarus por 68 a 57.

O jogo começou parelho, com os dois times se alternando na liderança no placar, mas ainda sim as chinesas venceram o primeiro quarto por um ponto e foram para o intervalo com quatro tentos de frente.

A partida seguiu equilibrada no segundo tempo, com as equipes fazendo 21 pontos cada no terceiro quarto. Mas a reação bielorrussa veio no período final, vencido por 16 a 9 pelo time europeu, que confirmou a virada.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host