Cestinha do jogo com 20 pontos, Irina Osipova recebe marcação dura de adversária argentina
A Rússia não encontrou resistência da Argentina neste sábado, pela terceira rodada do grupo D do Mundial de basquete feminino. Em jogo disputado em Brno, na República Tcheca, a equipe europeia esteve sempre no controle e fechou o placar em 77 a 59. Sem dificuldades, as russas confirmaram classificação para a próxima fase da competição, com 100% de aproveitamento.
Antes de derrotar as argentinas, a Rússia por Japão e República Tcheca. O duelo contra a seleção dona da casa foi o mais difícil: a equipe venceu por apenas três pontos de diferença (55 a 52). Neste sábado, a Argentina não conseguiu segurar as atuais vice-campeãs mundiais.
O primeiro quarto (23 a 12) foi todo da Rússia. Em desvantagem, as sul-americanas tentaram reagir no período seguinte, mas venceram a parcial por apenas um ponto: 22 a 21. O intervalo foi ruim para as duas seleções, que mostraram pouca inspiração no terceiro quatro. Pior para a Argentina, que perdeu por 17 a 9.
O último período (16 a 16) foi bem administrado pela seleção europeia, que confirmou a vitória por 77 a 59. Com três derrotas, a Argentina está eliminada do Mundial.
Irina Osipova foi a cestinha da partida. A russa ficou 22 minutos dentro de quadra e fechou participação na partida com 20 pontos, oito rebotes e três assistências. Ela teve a ajuda de Svetlana Abrosimova, com 13 pontos. Pela Argentina, os 11 tentos de Alejandra Chesta foram destaque.
Pelo grupo A, a Austrália atropelou a China e mandou a seleção asiática de volta para casa. A equipe venceu a partida, disputada em Ostrava, com facilidade e garantiu a terceira vitória no Mundial. Classificadas de forma invicta para a segunda fase da competição, as australianas tiveram Penny Taylor (16 pontos) como melhor pontuadora da equipe na partida.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas