Espanha bateu Japão com show de Sancho Lyttle
A Espanha segue colecionando boas atuações no Mundial feminino de basquete e começou bem sua participação nas oitavas de final nesta segunda-feira. Com um verdadeiro show da pivô Sancho Lyttle, o time espanhol não teve problemas para vencer o Japão por 86 a 59.
A pivô do Atlanta Dream, da WNBA, comandou o time em quadra com um duplo-duplo de respeito: 29 pontos e 11 rebotes em 23 minutos. Ela acertou 13 de 20 arremessos de quadra tentados e 100% de aproveitamento nos lances livres.
A seleção espanhola já começou atropelando as japonesas, vencendo o primeiro quarto por 16 pontos indo para o intervalo com 23 tentos de frente. As japonesas ainda esboçaram uma reação no segundo tempo, tirando sete pontos da desvantagem no terceiro quarto, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.
Além de Lyttle, a Espanha contou com boa atuação da veterana Valdemoro, que marcou 13 pontos e foi seguida por Cindy Lima, autora de mais 12 tentos. Pelo lado da seleção do Japão, a principal jogadora foi Mitani, maior pontuadora do time com 16 tentos nos 32 minutos que ficou em quadra.
Atual campeã – Na outra partida que abriu as oitavas de final do Mundial da República Tcheca, a atual campeã Austrália também não sofreu para vencer a Grécia por 93 a 54. As australianas tiveram duas jogadoras como cestinhas do time e da partida: Elizabeth Cambage e Lauren Jackson marcaram 20 pontos cada.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas