Coreia do Sul venceu o Japão e complicou o Brasil
Depois da vitória dramática da seleção brasileira sobre o Japão na última terça-feira, a vida do Brasil nas oitavas de final do Mundial feminino de basquete voltou a se complicar. Isso porque a Coreia do Sul venceu o Japão por 65 a 64 na abertura da terceira rodada da segunda fase.
Com esse resultado, as brasileiras precisam vencer a as donas da casa para irem às quartas de final. O time comandado pelo técnico Carlos Colinas enfrenta a República Tcheca ainda nesta quarta-feira, a partir das 13 horas (de Brasília), com acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte.
As sul-coreanas já começaram se impondo em quadra e abrindo oito pontos, mas as japonesas reagiam. Mesmo assim, o time da Coreia do Sul venceu o primeiro quarto por seis pontos.
As japonesas voltaram bem para o período seguinte e tiraram um tento da desvantagem a antes do intervalo e mais um no terceiro quarto.
O período final foi emocionante. A Coreia do Sul até chegou a abrir oito pontos de frente mais uma vez, mas o Japão mais uma vez reagiu e, a 2min30 para o final da partida, a diferença era de apenas um ponto, mas as sul-coreanas confirmaram a vitória após uma série de erros das rivais.
A seleção sul-coreana contou com grande atuação de Sunmin Jung, que terminou como cestinha do time e da partida com 21 pontos. Pelo lado japonês, nem mesmo ter quatro jogadoras marcando pelo menos dez tentos foi o suficiente para evitar a derrota.
No outro jogo do horário, mas da outra chave, o time de Belarus garantiu sua vaga nas quartas de final em um jogo sofrido, mas que saiu com a vitória sobre a Grécia por 74 a 70. Com esse resultado, as gregas acabaram eliminadas da competição tcheca.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas