Hana Horakova, da República Tcheca, foi eleita MVP do torneio, Jogadora de 31 anos terminou a competição com médias de 12,1 pontos, 5,5 rebotes e 3,8 assistências por jogo.
Hana Horakova foi eleita a MVP do Mundial de basquete da República Tcheca neste domingo, após a final entre as anfitriãs e os Estados Unidos. A jogadora ainda integrou o quinteto ideal do torneio, ao lado da companheira Eva Viteckova. Diana Taurasi, dos EUA, Sancho Lyttle, da Espanha e Yelena Leuchanka, da Belarus, completaram a eleição.
Aos 31 anos de idade, Horakova terminou a competição com 12,1 pontos, 5,5 rebotes e 3,8 assistências por jogo. Sua parceira de seleção, Eva Viteckova anotou 16,4 pontos e três rebotes por partida.
As norte-americanas foram representadas pela armadora Diana Taurasi, que encerrou a competição com 12 pontos por partida. Terceira colocada na competição, a Espanha, também emplacou a pivô Sancho Lyttle entre as cinco melhores. A caribenha, que se naturalizou espanhol neste ano, alcançou a excelente média de um duplo-duplo por jogo: 18,4 pontos e 11,5 rebotes por partida.
A seleção da Belarus, quarta colocada da competição, contou com Yelena Leuchanka na seleção do Mundial. A pivô terminou o torneio com 14,8 pontos e 8,8 rebotes por jogo.
O Brasil não teve nenhuma atleta sequer citada entre os votos para a seleção do campeonato. A pivô Erika foi a maior reboteira da competição com médias de 12 rebotes por partida, além de anotar 16,6 pontos por jogo.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas