Shamell sobe para cesta no Jogo das Estrelas do NBB; ele foi destaque do Pedroca com 18 pontos
Em dia de politicagens e festa para o basquete brasileiro, um velho conhecido mais uma vez brilhou. Com direito a vaias ao senador mecenas do evento, o Jogos das Estrelas da segunda edição do NBB marcou mais um show do ala Marcelinho Machado, do Flamengo. Ele comandou a vitória do time Kanela sobre a equipe Pedroca por 127 a 114.
Mesmo com o amplo apoio da torcida por conta da presença de Valtinho – que foi bem em sua passagem pelo time de Uberlândia – o time Pedroca começou atrás na partida, com a equipe Kanela chegando a abrir 20 pontos no primeiro quarto, principalmente com Marcelinho, com a mão quente. Mas Guilherme Giovannoni não deixava sua equipe ficar muito atrás no placar.
O segundo quarto de partida foi marcado mais pela plasticidade das jogadas. Aproveitando a festividade do jogo, ambas as equipes abusavam dos lances de efeito, das enterradas e das pontes aéreas. O resultado disso foi a menor pontuação do quarto, e o time Kanela indo para o intervalo com apenas tento de frente.
O intervalo foi marcado por uma cena constrangedora. Ao entrar em quadra para anunciar a volta do time do Uberlândia na próxima edição do NBB, o senador Wellington Salgado (PMDB-MG) – dono das franquias de Brasília e da cidade mineira – recebeu uma contundente vaia dos torcedores que compareceram ao ginásio.
Atrás do prêmio de seis viagens com acompanhante, os dois times equilibraram a partida. Mesmo assim, o time Kanela seguiu à frente no placar, com Marcelinho comandando o time em manhã inspirada. A equipe Pedroca não teve forças para virar no último quarto, confirmando a vitória do time adversário.
Além de terminar como cestinha do confronto com 38 pontos, incluindo oito bolas de três pontos, nos quase 30 minutos que ficou em quadra, Marcelinho Machado foi escolhido o MVP da partida. Pelo lado da equipe Pedroca, os principais jogadores foram Alex, do Brasília, com 20 pontos, e Shamell, do Pinheiros, com mais 18 tentos.
"Estou mais feliz pela partida. O prêmio de MVP sabíamos que alguém teria de ganhar. Mas o mais importante foi a festa, ver que a organização se manteve boa. E é bacana jogar aqui em Uberlândia, que é uma cidade que sempre teve muito carinho pelo basquete", disse o jogador do Flamengo.
Após o anúncio do prêmio de MVP, foram sorteadas as viagens para os vencedores, que ficaram para Rafael Mineiro, do São José, Fernando e Baby, do Paulistano, Murilo e Fúlvio, do Minas, John Thomas, do Assis, além do próprio Marcelinho. "Brincamos antes do jogo que tinhamos de vencer só pela viagem", disse o ala do Flamengo.
*O repórter viajou a convite da organização do evento.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas