Brasileiro Leandrinho teve atuação discreta na derrota do Toronto Raptors para o Utah Jazz
Resultados desta quarta-feira:
Atlanta Hawks 94 x 85 Detroit Pistons
New Jersey Nets 83 x 85 Charlotte Bobcats
Orlando Magic 128 x 86 Minnesota Timberwolves
Philadelphia 76ers 101 x 75 Indiana Pacers
Boston Celtics 105 x 102 Milwaukee Bucks
Houston Rockets 99 x 107 New Orleans Hornets
Denver Nuggets 101 x 102 Dallas Mavericks
Utah Jazz 125 x 108 Toronto Raptors
O Toronto Raptors acumulou mais uma derrota na fase regular da NBA. Com uma atuação discreta do brasileiro Leandrinho, o time canadense perdeu para o Utah Jazz por 125 a 108, nesta quarta-feira, em Salt Lake City, e acumulou seu segundo revés consecutivo.
A campanha dos Raptors está longe de agradar o torcedor canadense, com três derrotas em quatro jogos disputados. Já o Utah Jazz chegou a seu segundo triunfo seguido e vem se recuperado dos dois reveses sofridos em seus primeiros duelos.
Leandrinho pouco produziu para evitar a derrota dos Raptors. Esteve em quadra por pouco mais de 19 minutos e anotou apenas nove pontos, além de distribuir uma assistência. O melhor dos Raptors foi o italiano Andrea Bargnani com 26 pontos. Pelo lado do Jazz, Al Jefferson marcou 27 pontos e Deron Williams anotou 22, além de distribuir 14 assistências.
Se Leandrinho teve uma atuação discreta, seu compatriota Nenê Hilário não chegou a entrar em quadra nesta quarta-feira. Com uma lesão no púbis, o pivô brasileiro foi poupado na derrota do Denver Nuggets para o Dallas Mavericks por 102 a 101, em Denver.
Os Nuggets não resistiram a uma grande apresentação do ala Dirk Nowitzki. O alemão marcou 35 pontos e ainda apanhou 12 rebotes. O ala Carmelo Anthony, com 20 pontos e 15 rebotes, foi o destaque dos donos da casa.
Dois dos favoritos ao título da Conferência Leste entraram em quadra e venceram seus confrontos nesta quarta-feira. Com mais uma atuação monstruosa de Dwight Howard, o Orlando Magic atropelou o Minnesota Timberwolves por 128 a 86, em Orlando. Já o Boston Celtics precisou da prorrogação para superar em casa o Milwaukee Bucks por 105 a 102.
Howard mais uma vez foi absoluto no garrafão. Comandou a vitória do Magic com 18 pontos, 16 rebotes e oito tocos. Além do pivô, outros seis atletas do time de Orlando pontuaram em duplo dígito, com destaque para os 20 pontos de Vince Carter e os 19 do reserva Brandon Bass.
Esta foi a segunda vitória em três jogos disputados pelo Orlando Magic. A equipe se recupera da derrota no clássico contra o Miami Heat, quando foi atropelada pelo rival. Já os Timberwolves somaram sua quarta derrota em cinco jogos.
Se o Magic venceu seu jogo com facilidade, o Boston Celtics penou para superar o Milwaukee Bucks. O time de Massachusetts, que chegou a abrir mais de 10 pontos de vantagem, permitiu a reação do rival, que levou o jogo para a prorrogação com um arremesso certeiro de Carlos Delfino a 10s do fim.
No tempo extra, porém, brilhou a estrela de Paul Pierce. O ala marcou 12 dos 14 pontos dos Celtics no período e ajudou a equipe a obter a vitória apertada. Os Bucks ainda tiveram a chance de empatar, mas Delfino desta vez cometeu um desperdício nos segundos finais que selou a derrota.
Pierce terminou como o cestinha do jogo com 28 pontos. O armador Rajon Rondo mais uma vez brilhou nas assistências com 15 passes que resultaram em cesta, além de 17 pontos. Ray Allen contribuiu com 23. O pivô Andrew Bogut, com 21 pontos e 13 rebotes, foi o melhor dos Bucks.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas