O ala-armador Leandrinho afirmou nesta segunda-feira que não se sentiu abatido durante o Pré-Olímpico e que evitou dar entrevistas na última semana do torneio para se concentrar apenas na ação dentro de quadra.
"O fato é que ao longo das duas semanas em que estivemos em Las Vegas algumas polêmicas foram levantadas e, por iniciativa própria, resolvi me resguardar para poder estar focado tão somente em meu desempenho", afirmou.
O jogador do Phoenix Suns deixou de atender aos jornalistas após a derrota para Porto Rico, no início da segunda fase. Esse revés resultou em uma reportagem que indicaria conflitos internos dentro do grupo. Os jogadores refutaram a notícia. Depois, o ala Marquinhos, afastado por uma lesão, afirmou que o problema era entre o elenco e a comissão técnica.
"Todos que sabem da minha constante busca em me aprimorar na minha função e qualquer comentário, que não fosse técnico ou tático, poderia me desconcentrar num dos momentos mais importantes do basquetebol brasileiro nos últimos tempos", disse.
Leandrinho negou que tenha se sentido "triste ou abatido" durante a competição. A avaliação partiu do pivô Nenê, um dos jogadores mais próximos do ala-armador na equipe.
"Em nenhum momento me senti assim durante a competição, como foi divulgado algumas vezes, mas sim concentrado na busca de um objetivo comum", disse. "Gostaria de salientar que todo o grupo, da comissão técnica aos jogadores, estava unido na busca da vaga olímpica e todos nós batalhamos muito para que ela viesse. Infelizmente não conseguimos conquistá-la."