A invencibilidade do renovado Boston Celtics caiu neste domingo. A equipe dos astros Kevin Garnett, Paul Pierce e Ray Allen foi derrotada pelo Orlando Magic, fora de casa, por 104 a 102 e conheceu sua primeira derrota em nove rodadas.
Mas esse revés não aconteceu sem antes o time, que aspira ao título da NBA 2007-2008, brigar muito. Os Celtics perderam o primeiro tempo por 17 pontos, chegaram a ficar atrás do placar por mais de 20, mas lutaram e tiveram a chance de somar mais uma vitória nos instantes finais. A equipe visitante venceu as últimas duas parciais, respectivamente, por dez e cinco pontos.
Com dois lances livres de Rashard Lewis a 15s do fim, o Magic colocou o jogo em 103 a 99. No ataque seguinte, o ala Paul Pierce errou uma bandeja, mas o rebote voltou para as mãos de seu time. Após pedido de tempo, o ala Ray Allen converteu uma bola de três pontos para amenizar sua fraca produção nos tiros de longa distância até então (havia errado seis em sete tentativas).
Boston mandou Lewis novamente para os lances livres, e o ala ex-Seattle Supersonics acusou a pressão ao errar o primeiro e converter o segundo para fazer 104 a 102. Em uma tentativa desesperada de três pontos, de longe, Pierce não conseguiu a cesta.
Se Allen teve um rendimento abaixo da média, Pierce foi bem, com 28 pontos, seis assistências e cinco rebotes. Já Garnett somou "apenas" 14 pontos e 11 rebotes, sendo excluído com seis faltas. O jovem Rajon Rondo compensou essa baixa e marcou 18 pontos, tendo acertado oito de seus nove arremessos.
O emergente pivô Dwight Howard marcou 24 pontos para Orlando e ainda contribuiu com seis rebotes, três roubos de bola e três tocos. Lewis anotou 22 pontos. O time da Flórida, com o triunfo, se mantém na perseguição aos Celtics na liderança do Leste, com nove vitórias e duas derrotas.