Na segunda partida da fase semifinal do Campeonato Nacional de Basquete Feminino, o Ourinhos bateu o Sport por 89 a 83. Jogando em casa, o time conseguiu conquistar a segunda vitória no melhor de cinco. No primeiro jogo da fase semifinal, o Ourinhos venceu o Sport por 85 a 63.
A cestinha da partida foi a ala Iziane, do Ourinhos, com 31 pontos. Mesmo assim, o destaque do jogo foi a pivô Fabiana, do Sport, que apesar de marcar 23 pontos, contou com nove rebotes, quatro assistências, seis recuperações de bolas e 36 pontos de eficiência.
"Com certeza, foi o jogo mais difícil que fizemos contra o Sport no Campeonato. Para o próximo jogo é fundamental a equipe entrar mais concentrada e impor seu jogo os 40 minutos. O Sport vai jogar em casa, com o apoio da torcida e não podemos vacilar", comentou Iziane. Se vencer mais uma partida, o Ourinhos está classificado para a final.
Na outra semifinal, o Catanduva jogou em casa e bateu o São Bernardo por 108 a72. A cestinha da partida foi Natália, do Catanduva, que somou 28 pontos. Já entre as atletas do ABC Paulista, Lílian foi a que marcou mais, com 13 pontos.
"Começar a série semifinal com uma vitória é muito importante. Mas sabemos que temos um adversário difícil pela frente e vamos entrar com muito mais determinação no segundo jogo para fazer dois a zero", afirmou Natália. O segundo confronto acontece nesta quinta-feira também em Catanduva.