Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

!
UOL - O melhor conteúdo
Flamengo derrota Pinheiros por 1 ponto em abertura do NBB - 28/01/2009 - UOL Esporte - Basquete
UOL Esporte Basquete
 
28/01/2009 - 23h33

Flamengo derrota Pinheiros por 1 ponto em abertura do NBB

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Flamengo, atual campeão brasileiro, teve de suar a camisa para estrear com vitória na disputa do Novo Basquete Brasil, nesta quarta-feira. Em São Paulo, a equipe carioca bateu o Pinheiros por 90 a 89 com dois lances livres de Marcelinho, cestinha da partida com 36 pontos. A rodada marcou a abertura do torneio organizado pelos próprios clubes.

Luiz Doro/Adorofoto/Divulgação
Ex-jogador da NBA, Baby pega rebote na vitória apertada do Fla em São Paulo
Luiz Doro/Adorofoto/Divulgação
Ala Marcelinho, também do Flamengo, foi o cestinha do confronto ao anotar 36 pontos
CONFIRA MAIS FOTOS DO CONFRONTO
CONHEÇA OS PARTICIPANTES DA NBB
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE BASQUETE
"É um campeonato forte, com jogadores de excelente nível técnico. Eles têm o Marquinhos, nós o Marcelinho. E esperamos mesmo muita competitividade. O Flamengo sentiu a falta de ritmo. Afinal este é o nosso terceiro jogo da temporada. O nosso Estadual é muito fraco", disse Paulo Chupeta, técnico do Flamengo, que passou grande tensão no último quarto. "O basquete é apaixonante por causa disso. Um jogo é definido no último segundo, como esse. Espero que assim, o NBB resgate o público e o basquete a popularidade", acrescentou Chupeta.

Já para Baby, faltou equilíbrio na equipe carioca. "Jogamos mal na defesa, mas fomos eficientes no ataque", disse o pivô. Para Marcelinho, porém, o importante foi o resultado: "Fico feliz por ver o Flamengo estrear com vitória. A efetividade é o que me motiva".

No total, 14 das 15 equipes que compõe o torneio entraram em quadra nesta quarta. O GRSA/Itabom/Bauru foi o único que folgou na rodada de abertura do torneio. Todas as demais partidas foram bastante equilibradas. O Winner/Limeira, por exemplo, bateu o Ciser/Araldite/Univille/Joinville por 93 a 88 na prorrogação após empate por 78 a 78 no tempo normal.

Jogando em casa, o Universo/BRB/Financeira Brasília bateu o Amigão/Andorinha/Unimed/Assis por 88 a 75. Os também mandantes Paulistano/Amil e São José/Unimed/Vinac, derrotaram, respectivamente, o Pitágoras/Minas por 82 a 76 e o Univates/Bira por 73 a 68. A vitória com maior diferença de pontos ficou no confronto entre Cetaf/Garoto/UVV/PMVV e Lupo/Araraquara. O time do interior paulista perdeu por 77 a 56.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host