Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Franca supera susto e vence a segunda no NBB - 31/01/2009 - UOL Esporte - Basquete
UOL Esporte Basquete
 
31/01/2009 - 11h57

Franca supera susto e vence a segunda no NBB

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
Mesmo atuando fora de casa, o Franca venceu o Cetaf, de Vila Velha, no complemento da segunda rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), neste sábado. O time do técnico Hélio Rubens superou um susto inicial e conseguiu reverter uma desvantagem de 14 pontos no placar e derrotou o time do Espírito Santo por 83 a 74 (35 a 49). Foi a segunda vitória da equipe francana que, na estreia do NBB, tinha vencido o Saldanha da Gama por 80 a 79.

Já o Cetaf vinha de uma vitória contra o Araraquara por 77 a 56, mas não conseguiu impor o seu melhor jogo contra o Franca no segundo tempo, o que foi decisivo para a derrota. O time de Franca foi para o vestiário com uma desvantagem de 14 pontos (49 a 35), com os capixabas dominando totalmente o primeiro tempo.

O Cetaf abriu vantagem desde o início. Terminou o primeiro quarto na frente: 28 a 19. E apesar dos pedidos de tempos de Hélio Rubens, o Franca continuou atrás e os donos da casa mandaram na primeiro etapa: 49 a 35.

O técnico Hélio Rubens insistiu com seus jogadores e pediu mais concentração. E o recado deu certo. Mais disposto em quadra e caprichando na marcação, Franca diminuiu a diferença para seis pontos: 50 a 44. O pivô cubano Amiel, do Cetaf, foi expulso depois de uma falta técnica e o time francano marcou oito pontos consecutivos. No fim do terceiro quarto, o Cetaf ainda estava em vantagem (66 a 61).

No entanto, no último quarto, o time da casa permitiu que Franca empatasse a partida (70 a 70) após vários erros no ataque. O técnico Luiz Felipe tentou arrumar a equipe, mas a 5 minutos do fim Franca passou (72 a 70) para dominar e vencer o jogo.

"Estamos sofrendo um desgaste muito grande, pois viemos direto do Campeonato Paulista. A vitória aqui, diante de uma equipe forte como o Cetaf foi importante", observou Felipe, de Franca.

"Tentamos nos policiar contra a forma como Franca viria para o segundo tempo. Mas a experiência deles prevaleceu, sabendo explorar nossas deficiências. Ainda buscamos conjunto. A saída do Amiel desestruturou nossa equipe", justificou Bruno, ala do Cetaf.

* Atualizada às 13h36

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host