O armador brasileiro Leandrinho segue fazendo uma grande campanha na temporada 2008/09 da NBA, mas mesmo terminando como cestinha na noite deste sábado, não conseguiu evitar a derrota do Phoenix Suns. Jogando em casa, a equipe do Arizona acabou derrotada por 122 a 111 pelo Chicago Bulls.
Com esse resultado, o Phoenix se manteve na oitava colocação da Conferência Oeste, ainda dentro da zona de classificação para os playoffs. Já o Chicago segue buscando sua vaga entre os oito primeiros colocados do Leste, ocupando atualmente o décimo lugar.
O time visitante começou melhor a partida, vencendo o primeiro quarto por cinco pontos. Os donos da casa ainda esboçaram uma reação no período seguinte, tirando dois tentos da desvantagem antes do intervalo, mas os Bulls voltaram bem para o segundo tempo e não tiveram problemas para confirmar a vitória nos dois últimos quartos.
Mesmo começando no banco reservas, Leandrinho foi o principal pontuador da partida com 32 tentos nos 32 minutos que ficou em quadra. No time dos Suns ele foi seguido pelo ala-armador Grant Hill com 19 pontos e pelo pivô Shaquille O'Neal, com mais 18. O armador Steve Nash brilhou com um
double-double de 15 pontos e dez assistências.
Pelo lado dos Bulls dois jogadores levaram o time ao resultado positivo. O armador e principal candidato a novato do ano Derrick Rose e o também armador Ben Gordon marcaram 26 pontos cada para o time visitante. O ala Luol Deng veio em seguida com um duplo-duplo de 17 tentos e mais dez rebotes.