Apesar de vir de uma boa campanha, aparecendo na terceira colocação da Conferência Oeste, o Denver Nuggets não deu sombras de seu basquete na rodada de sábado da NBA e sofreu um verdadeiro atropelo do New Jersey Nets. Com uma diferença de 44 pontos ao fim dos quatro quartos, a equipe do brasileiro Nenê caiu por 114 a 70.
Foi a pior derrota dos Nuggets, que ainda lideram a Divisão Noroeste, com 34 vitórias e 17 derrotas. Principal jogador da franquia, o ala Carmelo Anthony, por exemplo, não passou dos 15 pontos na partida - ele foi o que teve o melhor desempenho no time.
O "apagão" do Denver atingiu também o pivô brasileiro Nenê. Começando como titular mais uma vez no time de George Karl, teve apenas 22 minutos em quadra, totalizando apenas nove pontos. Nos rebotes, no entanto, manteve sua boa média, anotando sete.
O técnico do Denver ainda tentou encontrar explicações. "Às vezes você está mais lento. Mas esta noite estávamos muito lentos. Não tivemos velocidade para atacar, para defender...", lamentou George Karl, ao site
Rocky Mountain News. "Foi a primeira vez neste ano que não tivemos a energia para tentar dar o troco."
A vitória foi definida pelos Nets principalmente pelas mãos do armador Devin Harris, que marcou 14 de seus 28 pontos em lances livres. Com isso, os Nets conseguiram a quarta vitória consecutiva, sua melhor sequência na atual edição da liga norte-americana de basquete.
O pivô novato Brook López converteu 15 pontos e pegou nove rebotes e foi outro destaque da equipe de Nova Jersey. Vince Carter foi responsável por 12 pontos. Os Nets (35 vitórias e 16 derrotas) conseguiram cinco vitórias nas últimas dez partidas e continuam em terceiro lugar da Divisão do Atlântico.
MercadoJá no fim da janela de transferências da NBA, Charlotte Bobcats e Los Angeles Lakers confirmaram trocas neste domingo. Os Bobcats enviarão aos californianos Adam Morrison e o reserva Shannon Brown, para passarem a contar com o ala Vladimir Radmanovic.
É a terceira negociação dos Bobcats nesta temporada, na tentativa de montar um plante forte para chegar aos playoffs da NBA. Morris teve uma temporada ruim em 2007/2008, devido a uma ruptura de ligamento no joelho. Já Brown passou a ter maiores chances e de destacar em Charlotte após lesão de Raja Bell.