Com uma vitória em casa, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, o Flamengo/Petrobras assumiu isoladamente a primeira colocação do nacional de basquete masculino, o Novo Basquete Brasil (NBB). Neste domingo, a equipe carioca venceu o GRSA/Itabom/Bauru por 103 a 97, em um duelo apertado.
O resultado deixa a equipe com 15 pontos, com sete vitórias e apenas uma derrota na competição. Assim, deixa para trás Brasília e Joinville, equipes que totalizam seis triunfos e dois revezes até aqui no NBB.
Apesar de o Bauru ocupar apenas a décima colocação, o jogo marcou um confronto de cestinhas. Melhor para Marcelinho Machado, do Flamengo, que superou por apenas um ponto o norte-americano Larry Taylor: 30 a 29 para o ala, que foi fundamental para a vitória carioca.
O Bauru surpreendeu pela força no ataque e, comandado pelo técnico Guerrinha, chegou a virar o segundo quarto na frente, com 52 a 48 no placar. Em casa, o Flamengo teve de se superar para diminuir uma vantagem que foi para sete pontos. Com 32 pontos contra apenas 19 dos visitantes, o Flamengo conseguiu a virada.
Na próxima rodada da competição, ambos os times jogam na quarta-feira, às 20h. O Flamengo viaja ao Espírito Santo para enfrentar o Saldanha da Gama, enquanto o Bauru joga contra o São José/Unimed/Vinac, fora de casa.