O Flamengo se reabilitou da derrota diante do Brasília e se manteve na briga pela liderança do NBB, atrás do Ciser/Araldite/Univille/Joinvile, que também venceu na noite desta quarta-feira. Jogando no Maracanãzinho, a equipe carioca bateu o Lupo/Araraquara por 100 a 83 e consolidou a liderança da competição com melhor aproveitamento.
Marcelinho Machado foi o cestinha da partida com 34 pontos marcados. "Araraquara veio bem para esse jogo, marcando forte, mas soubemos trabalhar a bola e atacar com inteligência. Vencer em casa é fundamental nesse campeonato. A cada jogo, a equipe está jogando melhor, com mais volume e mais intensidade, e ainda vamos crescer mais na competição", afirmou o jogador.
Também pela 14ª rodada do torneio nacional, a penúltima do primeiro turno da competição, o Joinvile superou o Universo/BRB/Financeira Brasília fora de casa por 88 a 79 e manteve vantagem em relação ao Fla.
"Entramos muito atentos, focados em abrir uma boa diferença logo no começo. Conseguimos nosso objetivo e mantivemos essa vantagem jogando um basquete objetivo", disse o técnico do Joinville, Alberto Bial, que comemorou a manutenção da liderança da competição. "Isso mostra que temos capacidade e que estamos no caminho certo. Aumenta a nossa motivação e a nossa responsabilidade para o restante do campeonato."
Quem também conseguiu se dar bem nesta quarta-feira jogando longe de seus domínios foi o Cetaf/Garoto/UVV/PMVV, que suou a camisa para bater o Amigão/Andorinha/Unimed/Assis por 68 a 63.
Nos demais jogos da rodada, os mandantes dominaram. O Pinheiros aplicou 96 a 81 no Winner/Limeira, o GRSA/Itabom/Bauru passou pelo Saldanha da Gama por 92 a 76, o Pitágoras/Minas fez 95 a 79 no Vivo Franca e o Paulistano/Amil bateu o São José/Unimed/Vinac por 82 a 63.
A última rodada do primeiro turno do NBB acontece nesta sexta-feira. O confronto entre Flamengo e Vivo/Franca contará com transmissão ao vivo da
Sportv e está marcado para as 19h. As demais partidas acontecem às 20h.