A lesão de Leandrinho ofuscou a boa vitória do Phoenix Suns na noite desta quarta-feira sobre o Philadelphia 76ers, por 126 a 116. O brasileiro atuou por apenas dois minutos da partida, que marcou o terceiro triunfo consecutivo da franquia do Arizona e a possibilidade de seguir sonhando com os
playoffs da NBA. Os Suns aparecem na nona colocação da Conferência Oeste, com 37 vitórias e 31 derrotas (54,4% de aproveitamento).
O confronto foi curto para Leandrinho, que teve que deixar o jogo quando faltavam 23,6s para o final do primeiro período, após lesionar o joelho esquerdo quando subia em direção à cesta. De acordo com o jornal
Arizona Republic não houve inchaço imediato no local e os médicos acreditam que a lesão não seja grave, mas o jogador passará por nova avaliação nesta quinta-feira.
O pivô Shaquille O'Neal foi o principal responsável pela vitória dos Suns sobre o Philadelphia 76ers. O gigante conquistou um
double-double de 26 pontos e 11 rebotes. Outro destaque da vitória, que mantém a equipe com esperanças de classificação à fase final da liga, foi Jason Richardson, que anotou 23 de seus 25 pontos na segunda metade do confronto.
O Dallas Mavericks é o grande rival dos Suns na luta para chegar aos
playoffs da NBA. A equipe de Dirk Nowitzki soma 41 vitórias, 27 derrotas (60,3% de aproveitamento) e está em melhor situação para avançar à fase final, já que ocupa a oitava posição da Conferência Oeste. Na noite desta quinta-feira, os Mavs enfrentam o Atlanta Hawks.
O Denver Nuggets, que tem menos problemas para classificação aos
playoffs no mesmo lado Oeste, conquistou vitória apertada sobre o Memphis Grizzlies por 111 a 109, fora de casa. Nenê teve destaque com 19 pontos e sete rebotes. Com o resultado, os visitantes atingiram a marca de 44 vitórias e 25 derrotas e estão na quarta colocação de sua Conferência.
Com grande atuação de Carmelo Anthony, os Nuggets reverteram uma desvantagem que chegou a ser de 17 pontos. O ala, cestinha com o total de 35 tentos, marcou dois pontos nos momentos finais do confronto e converteu um lance livre a 30s do fim para confirmar o triunfo à sua equipe.
No jogo mais equilibrado da noite, o Boston Celtics venceu o Miami Heat por 112 a 108, após prorrogação. Paul Pierce liderou a vitória dos donos da casa com
double-double de 36 pontos e 11 rebotes. O confronto, no entanto, não contou com estrelas dos dois lados, já que Kevin Garnett perdeu seu 13ª jogo pelos Celtics devido a uma contusão no joelho direito, e Dwyane Wade não pôde jogar por conta de uma lesão no quadril.