Envie sua sugestÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂão ou crÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂtica para a redaÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂçÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂão do UOL
Outros canais de comunicaÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂçÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂão UOL
Erros de portuguÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂês e de informaÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂçÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂão, pÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂáginas nÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂÃÂão encontradas ou mal formatadas Comunicar erros
Suporte, assinaturas, pagamentos, e-mail, cancelamento, publicidade e afiliados SAC
Depois de terminar com a melhor campanha de temporada regular da conferência e conquistar o título do Oeste, o Los Angeles Lakers não teve muitos problemas para vencer o Orlando Magic na decisão e conquistar seu 15º título da NBA. Mas a equipe californiana dificilmente encontrará a mesma facilidade para o bicampeonato.
Com os campeões praticamente com o mesmo grupo, a NBA começa nesta terça-feira com os Lakers vendo seus principais rivais ao título se reforçando bem e montando verdadeiros 'supertimes'. A meta: evitar uma nova hegemonia do Los Angeles na liga.
Para tentar a conquista de número 16 da franquia que começou sua história na cidade de Minneapolis, o técnico Phil Jackson - que quase não renovou seu contrato por conta de doenças de saúde - terá apenas um novo nome de peso nos Lakers. O treinador com mais títulos na história da NBA agora conta com o ala Ron Artest, ex-Rockets.
"Tenho meu companheiro Gasol, e seremos campeões novamente", disse o confiante Kobe Bryant, seguido por Artest. "Todo mundo do grupo está muito confiante. Eu nunca vi isso antes, em lugar nenhum. Apenas me perguntaram se eu estou pronto para o anel."
A base comandada por Kobe Bryant e Pau Gasol é a mesma, apenas sem Trevor Ariza que foi para o Houston, mas agora terá de enfrentar verdadeiros esquadrões. "O título conquistado na última temporada deixou ótimas lembranças. Foi um momento sensacional de todas as nossas vidas, a recompensa por uma temporada incrível, em que dedicamos muito de nosso trabalho durante toda a competição", completou Gasol.
Os principais riscos para o Los Angeles Lakers vêm exatamente do Leste. Depois da grande frustração de perder a decisão da conferência para o Orlando, o Cleveland Cavaliers fez a contratação de mais impacto da temporada. O time da estrela LeBron James trouxe o experiente pivô Shaquille O'Neal para dar mais força ao seu garrafão.
PRIMEIROS JOGOS DA NBA
21h30* - Cleveland Cavaliers x Boston Celtics
22h30* - Dallas Mavericks x Washington Wizards
00h00* - Portlad Trail Blazers x Houston Rockets
00h30* - Los Angeles Lakers x Los Angeles Clippers
*Horário de Brasília
"No papel, este é um time praticamente perfeito. Arremessos, jogadores altos, dribladores e o rei [LeBron James]. No papel, é uma muito boa mesmo", disse um empolgado O'Neal. LeBron não ficou atrás. "Shaq é um baita jogador. Tenho muito respeito por ele e é uma honra tê-lo no time. Creio que teremos um grande ano."
Quem também quer apagar uma temporada inconstante com uma equipe reforçada é o Boston. Após o título de 2008, os Celtics viram a liga da 2008/09 ruir com a lesão de Kevin Garnett. Mas além de o ala estar recuperado, o time também trouxe Rasheed Wallace para não contar apenas bom o 'Trio de Ouro', completado por Paul Pierce e Ray Allen.
Já na Conferência Oeste, o perigo ao bicampeonato do Los Angeles vem de um velho conhecido. Com três títulos da NBA nos últimos sete anos, o San Antonio Spurs sofreu com a falta de renovação de seu elenco no dois anos anteriores. Mas apesar de ainda ter como base os experiente Tim Duncan, Manu Ginóbili e Tony Parker, agora a franquia texana trouxe Richard Jefferson e Antonio McDyess para dar força na rotação.