A polêmica entre Allen Iverson e o Memphis Grizzlies, por causa da condição de reserva do jogador, ganhou mais um capítulo na madrugada deste domingo, quando o jogador pediu permissão para abandonar a equipe e voltar para a sua casa, em Atlanta. De acordo com um comunicado oficial, Iverson, de 34 anos, fez o pedido para que pudesse resolver assuntos pessoais. O dono dos Grizzlies, Michael Heisley, aceitou o argumento do armador, quatro vezes líder de pontos na NBA.
OS PERSONAGENS DA RODADA DA NBA
-
Allen Iverson abandonou os Grizzlies para resolver "problemas pessoais", e equipe perdeu na rodada
-
O alemão Nowitzki marcou 29 pontos e conseguiu nove rebotes em bela vitória do Dallas Mavericks
Sem Iverson, os Grizzlies perderam por 113 a 110 para o Los Angeles Clippers e confirmou a sexta derrota na liga em sete jogos disputados. Segundo o porta-voz da equipe, Dustin Krugel, o armador esteve com a equipe na manhã de sábado, mas foi ao aeroporto horas depois para viajar para Atlanta, após se reunir com o diretor Gary Moore e o próprio Heisley.
Com três partidas disputadas, médias de 12,3 pontos, 3,7 assistências e 22,3 minutos por encontro, Iverson estava voltando a jogar após se recuperar de uma lesão muscular. O técnico Lionel Hollins também conversou com o jogador, mas não quis comentar sobre o tema. "É um assunto pessoal que Iverson e seus representantes querem solucionar. Foi concedida a permissão e será algo indefinido. Não tenho mais informações", disse.
Iverson confirmou publicamente que não estava feliz com a condição de reserva dos Grizzlies. Em entrevista coletiva após a partida contra o Los Angeles Lakers, em que começou no banco, o armador deixou claro seu mal-estar por ser reserva na equipe de Memphis. "É algo que nunca fiz na minha vida. Estou cansado de falar sempre a mesma coisa. Perguntem ao treinador, ele que toma todas as decisões", destacou.
Dentro de quadra, Boston Celtics (86 a 76 sobre New Jersey Nets), Chicago Bulls (93 a 90 sobre Charlotte Bobcats), Dallas Mavericks (129 a 101 sobre Toronto Raptors) conquistaram boas vitórias. O Denver Nuggets, no entanto, sofreu a segunda derrota consecutiva na NBA. Nenê Hilario marcou 12 pontos em 37min47s dentro de quadra. O brasileiro foi perfeito nos lances livres, conseguiu sete rebotes e entregou duas assistências, mas não evitou a derrota por 125 a 100 para o Atlanta Hawks.
Novamente fora de quadra, os Bulls e os Pistons têm problemas com lesões. A franquia de Chicago informou que o titular Tyrus Thomas superou com sucesso a operação a que foi submetido no sábado para corrigir uma fratura no antebraço esquerdo. Já os Pistons anunciam que Tayshaun Prince será baixa por tempo indeterminado após ser confirmada uma pequena fratura na parte inferior das costas.
* Com agências internacionais