O astro do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant, teve um primeiro tempo acima da média na partida de domingo contra o New Orleans Hornets e foi peça fundamental para a franquia californiana conseguir sua quinta vitória consecutiva na NBA. Com o placar de 104 a 88, em casa, o time se mantém bem na tabela, empatado com o Phoenix Suns na liderança da Conferência Oeste: seis vitórias e uma derrota.
Bryant anotou 28 pontos, sendo 26 apenas nos dois primeiros quartos. Ele ainda totalizou dois rebotes, uma assistência e um roubo de bola na partida. Seus companheiros, por outro lado, não brilharam.
Apesar dos oito rebotes e das sete assistências, Ron Artest marcou apenas cinco pontos. Lamar Odom teve sete, com nove rebotes e seis assistências. Já DJ Mbenga anotou double-double, com 12 rebotes e dez pontos na partida.
A vitória dos Lakers foi construída nos quartos iniciais, garantindo uma vantagem suficiente para apenas administrar o placar - os Hornets lideraram o último período, com 30 pontos a 22, mas não foi o suficiente para uma reação.
Pelo time de Nova Orleans, o destaque foi o double-double de Emeka Okafor, que teve dez pontos e a marca expressiva de 14 rebotes. O cestinha do time foi Chris Paul, com 15 pontos.
Outros resultadosO Phoenix Suns, de Leandrinho, venceu mais uma na rodada da NBA e conseguiu a sexta vitória na temporada, com apenas uma derrota. O resultado positivo veio contra o Washington Wizards, por 102 a 90, com nove pontos do armador brasileiro.
O Sacramento Kings atuou em casa e diminuiu o retrospecto negativo na liga 2009/2010. O time bateu o Golden State Warriors por 120 a 107, com 23 pontos de Tyreke Evans,
Já o
Portland Trail Blazers, também em casa, bateu o Minnesota Timberwolves, o lanterna da Conferência Oeste. Os Blazers não tiveram para definir o marcador em 116 a 93.