Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Kobe brilha no 1º tempo em triunfo dos Lakers, que vencem a 5ª seguida - 09/11/2009 - UOL Esporte - Basquete
UOL Esporte Basquete
 
09/11/2009 - 07h36

Kobe brilha no 1º tempo em triunfo dos Lakers, que vencem a 5ª seguida

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O astro do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant, teve um primeiro tempo acima da média na partida de domingo contra o New Orleans Hornets e foi peça fundamental para a franquia californiana conseguir sua quinta vitória consecutiva na NBA. Com o placar de 104 a 88, em casa, o time se mantém bem na tabela, empatado com o Phoenix Suns na liderança da Conferência Oeste: seis vitórias e uma derrota.

  • Kobe foi o principal jogador dos Lakers; ele não precisou se esforçar no segundo tempo, após fazer 26 pontos no primeiro do duelo com os Hornets

Bryant anotou 28 pontos, sendo 26 apenas nos dois primeiros quartos. Ele ainda totalizou dois rebotes, uma assistência e um roubo de bola na partida. Seus companheiros, por outro lado, não brilharam.

Apesar dos oito rebotes e das sete assistências, Ron Artest marcou apenas cinco pontos. Lamar Odom teve sete, com nove rebotes e seis assistências. Já DJ Mbenga anotou double-double, com 12 rebotes e dez pontos na partida.

A vitória dos Lakers foi construída nos quartos iniciais, garantindo uma vantagem suficiente para apenas administrar o placar - os Hornets lideraram o último período, com 30 pontos a 22, mas não foi o suficiente para uma reação.

Pelo time de Nova Orleans, o destaque foi o double-double de Emeka Okafor, que teve dez pontos e a marca expressiva de 14 rebotes. O cestinha do time foi Chris Paul, com 15 pontos.

Outros resultados
O Phoenix Suns, de Leandrinho, venceu mais uma na rodada da NBA e conseguiu a sexta vitória na temporada, com apenas uma derrota. O resultado positivo veio contra o Washington Wizards, por 102 a 90, com nove pontos do armador brasileiro.

O Sacramento Kings atuou em casa e diminuiu o retrospecto negativo na liga 2009/2010. O time bateu o Golden State Warriors por 120 a 107, com 23 pontos de Tyreke Evans,

Já o Portland Trail Blazers, também em casa, bateu o Minnesota Timberwolves, o lanterna da Conferência Oeste. Os Blazers não tiveram para definir o marcador em 116 a 93.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host