Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

!
UOL - O melhor conteúdo
Jornal diz que Piquet vai comprar BMW e montar equipe na F-1 - 03/08/2009 - UOL Esporte - F-1
UOL Esporte Fórmula 1
 
03/08/2009 - 11h00

Jornal diz que Piquet vai comprar BMW e montar equipe na F-1

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A equipe alemã BMW anunciou a sua saída da Fórmula 1 na próxima temporada, mas já tem um novo dono, e é o tricampeão brasileiro Nelson Piquet. Pelo menos é o que informa o jornal O Estado de S. Paulo em sua edição de segunda-feira.

NELSINHO ESTÁ FORA DA RENAULT
EFE
Nelsinho Piquet chamou Briatore de 'carrasco' em desabafo final
LEIA A MATÉRIA COMPLETA
MASSA EMBARCA RUMO AO BRASIL
WILLIAMS VETA TESTE DE SCHUMI
LEIA MAIS SOBRE FÓRMULA 1
Assim, o piloto Nelsinho Piquet, que deverá se desligar oficialmente da Renault ainda nesta segunda, teria vaga garantida no grid para o ano que vem. Ele já competiu pela equipe do pai no kart, na GP2 e na Fórmula 3.

Piquet pai se associaria com Peter Sauber, dono de 20% da escuderia que neste ano competiu com o nome BMW. A equipe poderia se chamar Piquet/Sauber. O motor seria da Ferrari, e a parceria com o patrocinador Petronas voltaria a entrar em vigor, como ocorreu de 1997 a 2005.

Nelsinho chegou a escrever em seu Twitter que "quem sabe poderia correr em seu próprio time", em tom de brincadeira. "Pessoal eu não falei nada demais. Só disse que gosto do nome Piquet F-1. O povo inventa e eu colaboro!", escreveu o piloto.

Nesta segunda, em entrevista ao jornal suíço Auto Bild, Peter Sauber confirmou a intenção de continuar na Fórmula 1, mesmo sem a BMW. "Uma coisa é clara: vou fazer o meu melhor para salvar o emprego da minha equipe", declarou. "Eu disse ao meu pessoal que vou contatar todas as minhas relações. O tempo é curto e é necessário encontrar uma solução o mais rapidamente possível", completou.

Se confirmada a empreitada de Piquet e Sauber na Fórmula 1, será a terceira equipe de propriedade de um brasileiro na categoria. Entre 1975 e 1982, os irmãos Fittipaldi competiram com time próprio, e, em 2001, Pedro Paulo Diniz foi sócio da Prost.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host