MASSA CHEGA A HOSPITAL EM SÃO PAULO
A esperada chegada de Felipe Massa ao Brasil ocorreu por volta das 17h40 desta segunda-feira no aeroporto internacional de Guarulhos. Após o desembarque, ele seguiu de helicóptero para o Hospital Albert Einstein, onde deve ficar internado por dois dias para realizar exames. Embora houvesse grande expectativa para a volta do brasileiro, a única movimentação vista no local foi da imprensa que ouviu poucas palavras do piloto da Ferrari.
Separado por um cordão de isolamento, Massa entrou no hospital da capital paulista sorridente e com o olho esquerdo bastante inchado. "Eu tenho que me recuperar, vou ter muito tempo para falar", disse.
O boletim médico divulgado no início da noite informou que Massa foi internado na unidade do Morumbi do Hospital Albert Einstein por volta das 18h10. "O paciente chegou bem, apresentando uma evolução extremamente satisfatória do seu estado de saúde e amanhã [terça-feira] será submetido a reavaliação médica."
Ainda na noite desta segunda-feira, o médico da família Massa, Dino Altmann, se reunirá com o diretor clínico do hospital, Milton Glezer, e três especialistas - um oftalmologista, um neurocirurgião e um bucomaxilofacial.
FELIPE MASSA VOLTA AO BRASIL |
---|
 Felipe Massa chegou ao Brasil depois de deixar a Hungria de manhã |
 O ferrarista foi direto para o hospital Albert Einstein, onde fará exames |
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE FÓRMULA 1 |
De manhã, Massa teve alta do hospital militar de Budapeste e foi levado de ambulância até o aeroporto da cidade, onde embarcou em um jato privado rumo ao Brasil. Ele estava acompanhado da esposa Rafaella e do médico Dino Altmann.
O piloto da Ferrari ficou internado durante nove dias, após o acidente no treino de classificação para o Grande Prêmio da Hungria. Uma mola do carro do compatriota Rubens Barrichello acertou o olho esquerdo de Massa, que em seguida bateu forte contra uma proteção de pneus.
O brasileiro foi submetido a uma intervenção cirúrgica e possíveis sequelas e problemas na visão foram descartados. Antes de sair da Hungria, Massa conversou pela primeira vez com a imprensa, no quarto do hospital. O piloto apareceu sentado e com o olho visivelmente inchado, e agradeceu a todos que lhe apoiaram durante o período em que ficou internado.
"Só lembro que estava na segunda fase do treino e em certo momento encontrei o Rubinho, mas ele estava longe. Depois, não me lembro de mais nada, e aí aconteceu tudo aquilo. Vi em algumas matérias e fotos, mas não tenho uma memória muito real do que aconteceu, então é um pouco estranho", revelou o piloto, que durante seu período de recuperação será substituído pelo heptacampeão da Fórmula 1, Michael Schumacher.
* Atualizada às 20h05