SPA-FRANCORCHAMPS, Bélgica (Reuters) - A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) abriu uma investigação sobre incidentes ocorridos em Grandes Prêmios passados, informou o órgão que comanda a Fórmula 1 neste domingo.
"A FIA pode confirmar que uma investigação está em andamento sobre incidentes ocorridos durante um evento anterior do campeonato mundial de Fórmula 1", disse uma porta-voz da entidade durante o Grande Prêmio da Bélgica.
Não foram divulgados detalhes sobre qual corrida era alvo da investigação e fontes próximas à entidade também se recusaram a dar detalhes.
Os sites especializados autosport.com e grandprix.com disseram, no entanto, que a investigação envolve o Grande Prêmio de Cingapura do ano passado, vencido por Fernando Alonso, da Renault.
O bicampeão mundial venceu a primeira corrida noturna da história da categoria após o então colega de equipe, o brasileiro Nelsinho Piquet, que nesse ano deixou a equipe, sofrer um acidente o que obrigou a entrada do Safety Car na pista.
(Reportagem de Alan Baldwin)
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas