Após completar a série de exames realizados em Miami, Felipe Massa chegou ao Brasil na manhã desta quarta-feira e já participou de um evento em São Paulo para lançar a nova categoria de automobilismo idealizada por ele. O piloto da Ferrari apenas fez uma breve apresentação ao Racing Festival, e não comentou sobre a sua recuperação do acidente sofrido no GP da Hungria, em julho.
"Estou feliz por estar melhorando", afirmou Massa antes de começar o seu discurso explicando como será a nova categoria, idealizada para ser uma oportunidade para jovens pilotos que saem do kart e ficam sem opção. As provas do Racing Festival começam a partir do ano que vem.
O pai de Felipe, Titônio Massa, esclareceu que não conversou muito com o filho desde o seu desembarque no Brasil, mas disse que parece estar bem: "Ele tem feito tudo o que uma pessoa pode fazer dentro de casa. Assiste a filmes, joga videogame, passa um tempo com a família".
O irmão Dudu Massa explicou melhor como Felipe tem se aproveitado o tempo livre em casa: segundo ele, a principal diversão é jogar futebol no videogame. "Juntamos quatro amigos para jogar
Pro Evolution, e aí fica a maior gritaria", comentou.
Dudu deixou claro que o futebol é a preferência na casa, mais até que os jogos de corrida. E disse ainda que o jogo
Guitar Hero que Felipe ganhou de Rubens Barrichello não caiu no gosto dele e tem sido deixado de lado. "O negócio dele é futebol mesmo", completou.
Massa tem se divertido com videogame, mas segundo o pai Titônio, a ansiedade para voltar às pistas é grande: "Por ele, já teria corrido na Bélgica. Ele está muito ansioso, porém sabendo que tem de esperar o tempo certo. Quem vai decidir isso são os médicos e a própria Ferrari", destacou.
O pai de Felipe reiterou que não há previsão para o retorno do filho, e descreveu como ele assistiu à vitória de Kimi Räikkönen no GP da Bélgica: "Ele ficou muito contente pela equipe, mas ficou triste por não poder estar lá". Titônio também comemorou o resultado das análises em Miami: "É como se ele tivesse tirado 10 em todos os exames. Para lá, ele não volta tão cedo".
A nova categoria do automobilismo nacional lançada nesta quarta por Massa terá três disputas: uma de monopostos e outra de carros turismo, além de uma competição entre motos. "A categoria é inédita por ter a característica de 100% escola. Acredito totalmente neste formato", declarou Felipe Massa.