Nesta segunda-feira, foi divulgado oficialmente o calendário do Mundial de Fórmula 1 para a temporada 2010. Para os brasileiros, a melhor notícia é a de que o GP de Interlagos volta a fechar o campeonato, o que aconteceu nos dois últimos anos, mas que foi alterado em 2009.
Além disso dois GPS que não estavam no calendário deste ano farão parte do Mundial, com a volta da etapa canadense e a inclusão de um Grande Prêmio na Coreia do Sul.
A temporada foi ampliada e agora terá 19 corridas, sendo que é a primeira vez desde 2005 que o campeonato terá tantas provas. O início está marcado para o dia 14 de março, no Bahrein, em vez da tradicional abertura na Austrália. O GP no país da Oceania acontecerá em seguida, no dia 28 de março.
A etapa no Canadá, que será realizada em Montreal, foi colocada no mês de junho, para ser disputada no dia 13. Já o estreante circuito sul-coreano terá prova no dia 17 de outubro, logo após as provas em Cingapura e no Japão, respectivamente.
Quando ao Grande Prêmio do Brasil, realizado em Interlagos, na cidade de São Paulo, a disputa será no dia 14 de novembro, encerrando o Mundial de 2010. O GP de Cingapura, no dia 26 de setembro, está confirmado para ser noturno, com a corrida tendo início às 20h no horário local.
Nas duas temporadas em que o Brasil fechou o Mundial, em 2007 e 2008, as disputas foram cheias de emoção. Na primeira, o finlandês Kimi Räikkönen conquistou seu primeiro título na categoria. Ano passado, Lewis Hamilton tornou-se o mais jovem campeão da história, garantindo a taça apenas na última volta em Interlagos, batendo Felipe Massa.