Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Barrichello teria visitado a Williams e está perto de trocar de equipe - 30/09/2009 - UOL Esporte - F-1
UOL Esporte Fórmula 1
 
30/09/2009 - 07h34

Barrichello teria visitado a Williams e está perto de trocar de equipe

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Rubens Barrichello estaria cada vez mais próximo de um acerto com a Williams na próxima temporada. Nesta quarta-feira, o diretor técnico da equipe admitiu a importância de ter um piloto experiente em 2010, ano em que o alemão Nico Rosberg deverá sair da equipe.

AFP
Brawn teria Rosberg no lugar de Rubens, que iria para a Williams
PIT STOP: DANÇA DAS CADEIRAS
TOYOTA: FUTURO INCERTO NA F-1
LEIA MAIS SOBRE A FÓRMULA 1
Além disso, segundo fontes ouvidas pela revista inglesa Autosport, o piloto brasileiro visitou recentemente a fábrica da Williams em Grove, na Inglaterra, para discutir os planos para o próximo ano. As duas partes já teriam feito um acordo preliminar.

Nos bastidores da Fórmula 1, comenta-se que Rosberg assumiria o lugar de Barrichello na Brawn GP no ano que vem, como parte da estratégia da montadora alemã Mercedes-Benz em aumentar sua participação na equipe, que nesta temporada está bem próxima de assegurar o título do mundial de Construtores.

Na Williams, o campeão da GP2, Nico Hulkemberg, é dado como presença certa no grid em 2010. Para dar respaldo ao jovem alemão, Barrichello seria a opção ideal. Assim, haveria uma troca de posições entre o brasileiro e Rosberg.

O diretor técnico da Williams, Sam Michael, falou sobre o assunto em Cingapura, e admitiu a importância de se ter um piloto jovem e outro mais velho para balancear. "Se você tem alguém mais experiente é ótimo porque eles sabem como acertar o carro. E o jovem traz mais entusiasmo", comentou.

Antiga indisposição

O chefe da equipe, Frank Williams, criticou Barrichello recentemente, depois dos ataques que o brasileiro fez à Brawn GP ao ser prejudicado por um erro de seu time no GP da Alemanha, em julho. Rubens liderava a prova, mas acabou em sexto.

Williams citou que Barrichello "levou uma surra merecida" e fez duras críticas às declarações do brasileiro: "Aquilo que eu vi foi uma situação merecedora de cartão vermelho. Foi uma coisa muito vulgar para um piloto dizer". Rubens havia dito que a Brawn "mostrou bem como se perde um corrida".

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host