Depois do forte acidente sofrido durante o treino de classificação para o GP de Suzuka, o piloto Timo Glock, da Toyota, foi examinado pelos médicos e, segundo o chefe da sua equipe, John Howett, nenhuma lesão mais séria foi constatada. Mesmo assim, a presença do alemão no grid deste domingo ainda não está confirmada.
A expectativa é que Glock fique em observação nas próximas horas para avaliar a evolução do seu quadro e, na manhã deste domingo, após novos exames, seja decidido se o piloto irá correr em Suzuka.
Caso Glock não tenha condições de ir para a pista, a Toyota checará a possibilidade de colocar no grid o reserva Kamui Kobayashi. Para isso, no entanto, os dirigentes da escuderia pretendem apurar se o fato de o japonês não ter participado do treino classificatório inviabilizaria sua participação na corrida de domingo.
Neste sábado, durante a segunda parte do treino de classificação para a o GP de Suzuka, Timo Glock sofreu um forte acidente, depois de seu carro escapar em uma curva. Após alguns instantes, fiscais surgiram e colocaram um pano branco para encobrir a cena.
Passados cerca de dez minutos de atendimento no próprio carro, Glock foi removido em uma maca e levado a uma ambulância. No caminho, levantou o braço, indicando estar consciente. As primeiras suspeitas eram de fratura nas pernas, mas após os exames realizados em um hospital, ficou constatado que o piloto tinha apenas dores nas costas e um corte mais profundo em uma perna.
Coincidentemente, o piloto alemão não participou do treino de sexta-feira. Na ocasião, o motivo foi uma forte gripe, segundo informações da Toyota.