A intensa chuva que atingiu a cidade de São Paulo na manhã deste sábado prejudicou a terceira sessão de treinos livres para o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. A última preparação para o treino de classificação teve apenas 14 minutos após o atraso de mais de 40 minutos pela constatação dos organizadores da impossibilidade de os carros irem para a pista.
Com a liberação da pista, os pilotos tentaram fazer testes para o treino de classificação, mas a sessão ficou marcada pelas escapadas. A primeira foi do francês Romain Grosjean na curva do "S" do Senna. Em seguida, os campeões mundiais Fernando Alonso e Kimi Raikkonen rodaram no final da reta oposta.
Mas o pior acidente foi novamente do francês Romain Grosjean, da Renault, que saiu da pista na subida do lago, e bateu fortemente contra a barreira de proteção. Com o acidente a organização decidiu cancelar a sessão quando faltavam quatro minutos para o fim.
O melhor tempo do dia foi do alemão Nico Rosberg, da Williams, que cravou 1min23s182 quando a pista estava molhada mas a chuva ainda não era tão forte quanto ficou nos minutos finais. O brasileiro Rubens Barrichello fez o 14º tempo com 1min26s530, após dar apenas quatro voltas no circuito.
Para o treino de classificação também há a possibilidade de chuva forte, o que também poderá atrapalhar na definição do grid de largada para a corrida deste domingo.