Mark Webber comemora no pódio ao lado depois do segundo lugar no Grande Prêmio do Brasil
Mark Webber poderia chegar à última corrida em Abu Dhabi dependendo apenas de si para conquistar o seu primeiro título mundial caso a Red Bull tivesse ordenado Sebastian Vettel a ceder a vitória no GP do Brasil, mas o australiano disse aceitar a política da escuderia.
A dobradinha com Vettel em primeiro no Brasil garantiu o título de construtores à Red Bull, mas tirou uma possível vantagem que Webber poderia levar. Como as regras haviam sido afirmadas anteriormente pelo chefe da equipe, Christian Horner, Webber não reclamou.
“[O jogo de equipe] nos ajudaria, mas não é a filosofia da equipe. A pilotagem de Seb [Vettel] hoje merecia vencer e assim foi. A equipe segue uma posição onde sempre se trabalha pelo lado esportivo”, afirmou Webber ao site da revista inglesa Autosport.
Webber preferiu não criticar a Ferrari por ter Fernando Alonso em vantagem na classificação devido à vitória cedida pelo brasileiro Felipe Massa no Grande Prêmio da Alemanha e preferiu se mostrar otimista para Abu Dhabi, no próximo domingo.
“Fernando conquistou alguns pontos em Hockenheim [com ordens de equipe], o que aconteceu no passado e vai acontecer no futuro. Todos têm idéias diferentes de como deve ser. Eu ainda tenho uma boa chance e vou para Abu Dhabi fazer o meu melhor”, disse o australiano.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas