Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Alonso nega mágoa com xingamentos da torcida brasileira: "É normal" - 08/11/2010 - UOL Esporte - F-1
UOL Esporte Fórmula 1
 
08/11/2010 - 13h15

Alonso nega mágoa com xingamentos da torcida brasileira: "É normal"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Quando Fernando Alonso alinhou o carro na quinta posição do grid de largada em Interlagos, a torcida brasileira não poupou o espanhol e começou a entoar gritos como “Alonso Veado”. Mas o piloto da Ferrari considerou isso “normal” e citou a paixão pelo esporte para explicar o comportamento dos espectadores.

Questionado pelo repórter Felipe Motta, da rádio Jovem Pan, se estava chateado com a torcida brasileira, Alonso respondeu: “Não, creio que é normal. Há anos, quando vim ao Brasil, aconteciam os mesmos comentários e cantos com Michael, depois com Hamilton em 2008, e agora para mim. É normal, isso acontece com quem está brigando contra um piloto local".

“É igual ao futebol, Sempre que o Cristiano Ronaldo vai a algum outro campo haverá muitas vaias. É a paixão também, faz parte do esporte e da motivação do esportista”, completou Alonso.

O espanhol passou a ser perseguido pela torcida brasileira devido ao episódio do GP da Alemanha, quando tirou a liderança de Felipe Massa devido a uma ordem da Ferrari. Alonso agora está na liderança do campeonato e pode ser campeão com um segundo lugar em Abu Dhabi.

No Brasil, o bicampeão mundial largou na quinta posição e conseguiu chegar em terceiro após deixar para trás Lewis Hamilton e Nico Hulkenberg logo nas primeiras voltas. Assim, manteve a liderança com 246 pontos, contra 238 de Webber e 231 de Vettel.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host