Kobayashi recebeu o prêmio revelação do ano
O brasileiro Rubens Barrichello foi um dos homenageados na cerimônia de premiação de fim de ano da revista inglesa Autosport no domingo. O piloto da Williams recebeu o troféu Gregor Grant, pelas realizações ao longo da sua carreira profissional.
Rubinho foi descrito pela revista como o piloto mais experiente da história da Fórmula 1, com mais de 300 corridas, e teve a honra de receber o mesmo prêmio dado a Jackie Stewart durante a cerimônia.
“Tive uma época muito boa na Inglaterra. Vivi aqui por um bom tempo, é como se fosse uma segunda casa. Estou muito orgulhoso desse prêmio, pois envolveu muito tempo, paixão e muita velocidade”, declarou Barrichello.
Na mesma ocasião, o campeão mundial Sebastian Vettel ganhou o troféu de melhor piloto estrangeiro do ano, e citou Barrichello em seu discurso: “Rubens explicou bastante sobre a paixão desse trabalho, mas isso envolve mais do que uma só pessoa. É um esforço massivo de uma equipe inteira, e isso é tudo para eles”.
Ao ser escolhido para o prêmio, Vettel superou Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Dario Franchitti. O campeão da Indy ainda ganhou o prêmio de melhor piloto britânico de competições.
A revelação do ano segundo a Autosport foi o japonês Kamui Kobayashi, da Sauber. O prêmio de melhor carro de 2010 foi para o Red Bull RB6, e o troféu de inovação da temporada ficou com a McLaren, pelo desenvolvimento do duto frontal, o “F-duct”.
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas