![]() Barrichello ficou em 11º e disse que não se importa com a classificação no 1º teste |
O brasileiro Rubens Barrichello foi o primeiro a andar com a nova Williams FW33 nesta terça-feira em Valência, no primeiro dia de testes coletivos da temporada de 2011 da Fórmula 1. O piloto de 38 anos não conseguiu uma boa marca, mas se disse satisfeito pela oportunidade de experimentar as novidades do carro em 77 voltas percorridas.
Barrichello fez o 11º melhor tempo entre os 13 pilotos que firam à pista, com 3s566 de diferença em relação à melhor marca registrada pelo líder Sebastian Vettel. No entanto, o brasileiro insistiu que a classificação do primeiro teste da temporada não quer dizer muita coisa.
“O carro é lindo, a traseira está fantástica. Nesse momento, você olha para os tempos e pode dizer que está ruim, mas eu não acho que a gente tem que olhar para isso, porque havia uma diferença muito grande de combustível. Não estou preocupado”, afirmou o brasileiro.
“Há mais do que três segundos entre um carro com tanque vazio e outro com a quantidade que estamos usando. Por isso, não podemos comparar essa marca com os melhores tempos”, explicou Barrichello, que priorizou testes da nova asa traseira ajustável, mas foi prejudicado por um defeito do Kers que o deixou nos boxes durante a primeira metade do treino.
“Aprendemos bastante. O FW33 é um carro diferente, e ainda precisa de muito aprendizado, então eu apenas tentei acumular quilometragem com ele. O equilíbrio do carro não estava muito bom, mas é muito difícil um carro se comportar bem com a quantidade de combustível que estávamos usando”, avaliou Rubinho.
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas