Felipe Massa teve dificuldades no treino de classificação do GP da Austrália e largou em oitavo
A Ferrari concentra seus esforços para melhorar seu desempenho nos treinos para o GP da Malásia. Segundo Pat Fry, diretor técnico da escuderia, a equipe espera apagar o desempenho abaixo do esperado na classificação para a abertura da temporada em Melbourne.
Embora chegasse à Austrália com grande expectativa, a Ferrari se mostrou discreta no treino que definiu o grid de largada para o GP da Austrália. Fernando Alonso obteve a quinta posição, enquanto Felipe Massa obteve o oitavo lugar.
“Após a corrida na Austrália, passamos um bom tempo analisando todas as informações colhidas em Melbourne. Uma coisa ficou bem clara: tivemos um desempenho melhor na corrida do que nos treinos. Muito disso se deve à forma como nosso carro usa os pneus”, comentou Fry.
O diretor explicou que a Ferrari agora trabalha para encontrar o melhor acerto para obter uma volta rápida nos treinos de classificação. “Observamos outros fatores importantes, como a aerodinâmica, para ver em quais áreas podemos conseguir mais do potencial do carro. Os resultados destes testes nos deram a base de um programa de testes que trabalhará na Malásia”, disse.
Com as observações, Fry adiantou que os carros da Ferrari devem apresentar novidades para o GP da Malásia, que será disputado neste domingo. “Após analisar o resultado dos treinos e da corrida na Austrália, já há coisas que pretendemos mudar e melhorar para Sepang. Elas serão adicionadas assim como as atualizações já previstas para esta prova”, completou Fry.
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas