Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

!
UOL - O melhor conteúdo
Vettel mantém domínio, alcança a sexta pole do ano e supera marca de Alonso - 11/06/2011 - UOL Esporte - F-1
UOL Esporte Fórmula 1
 
Paul Gilham/Getty Images

Sebastian Vettel conquista a sexta pole position da temporada no treino para Montréal

11/06/2011 - 15h03

Vettel mantém domínio, alcança a sexta pole do ano e supera marca de Alonso

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A evolução da Ferrari não foi suficiente no treino de classificação e o alemão Sebastian Vettel conquistou a pole position para o Grande Prêmio do Canadá, em Montréal, a sua sexta na temporada e a 21ª da carreira, superando o espanhol Fernando Alonso para se isolar com a décima melhor marca da história e a segunda entre pilotos em atividade, atrás de Michael Schumacher.

Vettel crava a pole position em Montréal
Veja Álbum de fotos

CONFIRA O GRID PARA O GP DO CANADÁ

1. Sebastian Vettel (ALE) 1min13s014
2. Fernando Alonso (ESP) 1min13s199
3. Felipe Massa (BRA) 1min13s217
4. Mark Webber (AUS) 1min13s429
5 Lewis Hamilton (ING) 1min13s565
6. Nico Rosberg (ALE) 1min13s814
7. Jenson Button (ING) 1min13s838
8. Michael Schumacher (ALE) 1min13s864
9. Nick Heidfeld (ALE) 1min14s062
10. Vitaly Petrov (RUS) 1min14s085
16. Rubens Barrichello (BRA) 1min15s361

Felipe Massa andou à frente do companheiro de equipe Fernando Alonso e se colocou na briga pela pole position com Sebastian Vettel. Mas o piloto brasileiro da Ferrari acabou perdendo o segundo lugar no último segundo para o espanhol.

Os carros da McLaren não mostraram o desempenho das provas anteriores e desta vez Lewis Hamilton ficou apenas em quinto e Jenson Button em sétimo.

Rubens Barrichello não conseguiu um bom desempenho com o carro da Williams e depois de passar do Q1 entre os últimos classificados, acabou ficando fora no Q2 repetindo a 16ª colocação do treino livre realizado durante a manhã, com o tempo de 1min15s361. Ele foi novamente superado pelo venezuelano Pastor Maldonado, seu companheiro, que foi o 12º.

“A classificação foi bem pior do que a gente esperava, a gente teve um frio, que não estava esquentando. Tivemos que abortar volta com os pneus duros e saímos com os moles muito antes para ver se aquecia. O carro estava legal, dava para ter beliscado até entre os 10”, afirmou Barrichello à TV Globo.

O brasileiro Felipe Massa foi o mais rápido da pista durante o Q2, quando cravou 1min13s431 para superar a dupla Mark Webber e Sebastian Vettel, da Red Bull. Já os carros da McLaren não conseguiram se impôr contra a Ferrari como fez em boa parte da temporada.

Como já havia ocorrido nas classificações anteriores, os carros de Hispania, Lotus e Virgin ficaram fora no Q1. Junto a eles, ficou fora o espanhol Jaime Alguersuari, da Toro Rosso. Último colocado, Jerome D’Ambrosio fez sua volta em 1min19s414 e ficou acima dos 107%, o que pelo regulamento lhe deixa fora do grid.

A única corrida em que um carro não entrou no grid na temporada foi em Melbourne, na Austrália, quando os pilotos da Hispania não conseguiram tempo suficiente.

Comentários 0

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host