Lewis Hamilton assumiu o posto de Heikki Kovalainen, seu companheiro na McLaren, nos testes da equipe no autódromo do aeroclube de Mahón, na ilha espanhola de Menorca. Nesta segunda-feira, o vice-campeão de Fórmula 1 se limitou a andar na pista de 1.840 metros para testar o comportamento do carro nas largadas e frenagens sem a ajuda do controle de tração.
 Heikki Kovalainen estreou o novo carro da McLaren na pista de Menorca, no domingo |
TESTE COM KOVALAINEN |
O piloto chegou à ilha no domingo à tarde em um vôo privado saído da Suíça. A previsão de retorno é a noite desta segunda-feira, já que o time já completou os testes que tinha a realizar no autódromo.
Durante toda a manhã as arquibancadas do aeroclube ficaram cheias de curiosos que queriam ver Hamilton.
Após os testes desta manhã, os três caminhões da McLaren que estão em Menorca prosseguirão para mais testes ainda na Espanha, mas desta vez em Barcelona.
A próxima equipe a utilizar a pista da ilha para testar será a Renault, que deverá chegar ao autódromo no próximo dia 6, com Fernando Alonso. Ao contrário dos demais times que já passaram por lá, o time deve trabalhar também à noite. O diretor de provas da pista, Raimon Duran, no entanto, diz que o carro não deverá andar no período noturno.