As previsões feitas por Felipe Massa, da Ferrari, no sábado se cumpriram e o GP da Turquia não foi tão fácil para o brasileiro, que conquistou sua terceira vitória seguida na pista de Istambul, seguidas de pole positions.
Após a vitória deste domingo, Massa reconheceu as dificuldades enfrentadas. "Foi uma corrida bem difícil, Lewis (Hamilton) estava pressionando muito durante toda a prova. Achei que ele estava muito leve no começo e quando parei pela primeira vez nos boxes. Pensei que ele tinha colocado menos combustível, mas sem dúvida estava muito forte", lembrou Massa.
Hamilton, da McLaren, terminou em segundo, com Kimi Räikkönen, da Ferrari, completando o pódio em terceiro. "Ele (Hamilton) me ultrapassou, mas eu sabia que tinha uma grande chance de ganhar, pois três paradas era uma visão muito otimista de criar uma vantagem. Foi difícil, mas conseguimos. É a terceira vez que venço aqui, acho que mereço um passe", comemorou Massa, que também assumiu a vice-liderança do Mundial de Pilotos, com 28 pontos, mesmo número de Hamilton, mas com uma vitória a mais. Räikkönen continua na frente.
De acordo com o piloto ferrarista, uma das partes mais difíceis do final de semana foi a escolha dos pneus. "Foi difícil escolher os pneus, pois não tinha uma grande diferença entre eles. Durante os testes de sexta-feira, usando os mais macios, foi mais fácil decidir. Eu sabia que eles estavam indo muito bem. Na última volta da corrida foi muito difícil usar os duros, mas foi uma boa opção", explicou.
A vitória na Turquia foi a segunda de Massa na temporada. A primeira aconteceu no GP do Bahrein.