Kimi Räikkönen, da Ferrari, recebeu de bom grado o terceiro lugar no GP da Turquia, neste domingo, após um final de semana com algumas dificuldades.
O finlandês, líder do Mundial de Pilotos, iniciou a etapa com um problema na caixa de câmbio na sexta-feira. No dia seguinte, teve uma classificação fraca, largando em quarto. No início da corrida, neste domingo, tocou no carro de Heikki Kovalainen, da McLaren, e completou a corrida com a asa dianteira danificada.
"Não tive um começo bom", disse. "O toque com Kovalainen quebrou a asa dianteira de meu carro e furou um dos pneus. Isto é corrida. Optamos por manter a asa danificada toda a prova, pois uma troca demora muito. Foi um final de semana difícil, mas pelo menos pontuamos."
Segundo Räikkönen, a peça danificada não alterou muito a dirigibilidade de seu carro, mas a situação não era a ideal. "Não estava muito ruim, mas nunca ajuda se você danifica a ponta da asa", explicou. "É difícil dizer o quão melhor seria se ela estivesse inteira, mas com certeza isso não ajudou."
O atual campeão ainda comemorou o fato de ter perdido somente dois pontos em relação a Lewis Hamilton, da McLaren, no Mundial de Pilotos.
"Eu acho que não foi a melhor classificação pra mim, e talvez nosso ponto mais fraco. Tínhamos um pouco mais de combustível que os outros, esta é a razão para estarmos mais lentos, mas a volta também não estava tão boa quanto gostaríamos. Tivemos um final de semana difícil e estou feliz com o terceiro lugar. Não perdi muitos pontos. Todos vimos o que podemos fazer nas próximas corridas. No ano passado não fomos muito bem nelas, então vamos ver o que podemos melhorar."
A próxima etapa da temporada é o Grande Prêmio de Mônaco, que acontece no dia 25 de maio. A seguinte será realizada no Canadá, no próximo mês. Em 2007, a McLaren venceu essas etapas, com Fernando Alonso no Principado, e Hamilton no Canadá.