Comunicar erro
11/05/2008 - UOL Esporte - F-1
Em final de semana ruim, Räikkönen comemora 3º

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
UOL - O melhor conteúdo
Em final de semana ruim, Räikkönen comemora 3º - 11/05/2008 - UOL Esporte - F-1
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

11/05/2008 - 12h11

Em final de semana ruim, Räikkönen comemora 3º

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Kimi Räikkönen, da Ferrari, recebeu de bom grado o terceiro lugar no GP da Turquia, neste domingo, após um final de semana com algumas dificuldades.

AFP
Räikkönen (atrás) teve um fim de semana apagado em relação ao companheiro
FOTOS DO GP DA TURQUIA
GP DA TURQUIA
BLOG DO SEIXAS
BLOG DO TÉO JOSÉ
CLASSIFICAÇÃO DO MUNDIAL
O finlandês, líder do Mundial de Pilotos, iniciou a etapa com um problema na caixa de câmbio na sexta-feira. No dia seguinte, teve uma classificação fraca, largando em quarto. No início da corrida, neste domingo, tocou no carro de Heikki Kovalainen, da McLaren, e completou a corrida com a asa dianteira danificada.

"Não tive um começo bom", disse. "O toque com Kovalainen quebrou a asa dianteira de meu carro e furou um dos pneus. Isto é corrida. Optamos por manter a asa danificada toda a prova, pois uma troca demora muito. Foi um final de semana difícil, mas pelo menos pontuamos."

Segundo Räikkönen, a peça danificada não alterou muito a dirigibilidade de seu carro, mas a situação não era a ideal. "Não estava muito ruim, mas nunca ajuda se você danifica a ponta da asa", explicou. "É difícil dizer o quão melhor seria se ela estivesse inteira, mas com certeza isso não ajudou."

O atual campeão ainda comemorou o fato de ter perdido somente dois pontos em relação a Lewis Hamilton, da McLaren, no Mundial de Pilotos.

"Eu acho que não foi a melhor classificação pra mim, e talvez nosso ponto mais fraco. Tínhamos um pouco mais de combustível que os outros, esta é a razão para estarmos mais lentos, mas a volta também não estava tão boa quanto gostaríamos. Tivemos um final de semana difícil e estou feliz com o terceiro lugar. Não perdi muitos pontos. Todos vimos o que podemos fazer nas próximas corridas. No ano passado não fomos muito bem nelas, então vamos ver o que podemos melhorar."

A próxima etapa da temporada é o Grande Prêmio de Mônaco, que acontece no dia 25 de maio. A seguinte será realizada no Canadá, no próximo mês. Em 2007, a McLaren venceu essas etapas, com Fernando Alonso no Principado, e Hamilton no Canadá.

Hospedagem: UOL Host