O inglês Lewis Hamilton tratou de fugir da polêmica com o espanhol Fernando Alonso às vésperas da disputa do GP da China, penúltima prova da temporada de Fórmula 1. Líder do Mundial, Hamilton não quis comentar a declaração de Alonso, que prometeu ajudar o brasileiro Felipe Massa a conquistar o título do campeonato.
"Eu realmente não tenho opinião sobre isso. Estou concentrado no meu trabalho e o mais importante é ser competitivo no final de semana para somar alguns pontos. O que os outros fazem não é problema meu", disse Hamilton.
O piloto da McLaren lidera o Mundial com 84 pontos, cinco a mais que Massa, da Ferrari. O polonês Robert Kubica, da BMW, com 72 pontos, é o outro piloto que ainda tem chance de ser campeão em 2008.
A próxima etapa do campeonato será realizada em Xangai, no domingo, com largada às 5h (de Brasília). O GP do Brasil, no dia 2 de novembro, irá encerrar a temporada da Fórmula 1.
Apesar de prometer ajudar Massa, Alonso torce para Kubica ganhar o campeonato. "Eu tenho um melhor relacionamento com o Robert. Eu gostaria de vê-lo campeão, mas eu sei que dificilmente ele irá tirar essa diferença de 12 pontos", disse o espanhol.
A rivalidade entre Alonso e Hamilton surgiu no ano passado, quando os dois pilotos, então companheiros de equipe na McLaren, disputaram o título. No final, o finlandês Kimi Räikkönen acabou sagrando-se campeão.
Alonso deixou a McLaren e se transferiu para a Renault em 2008. Depois de um início de temporada ruim, o espanhol melhorou o seu desempenho e ganhou as duas últimas provas, realizadas em Cingapura e no Japão.