Lateral brasileiro Rafinha e Matip comemoram gol do Schalke 04 na vitória sobre o Colônia por 2 a 0
Em jogo de poucas chances, o Schalke 04 bateu o Colônia por 2 a 0 em casa e deu sequência à briga pelo título com os líderes do Campeonato Alemão. A equipe de Gelsenkirchen chegou a 45 pontos com a vitória deste domingo, três pontos a menos que Bayer Leverkusen e Bayern de Munique. De quebra, o time completou oito jogos sem perder no torneio. Já o Colônia segue na 12ª colocacação.
O jogo começou com algum movimento, com Kuranyi e Podolski fazendo jogadas ofensivas. Os chutes, porém, não levavam muito perigo aos goleiros. Após o início agitado, a partida passou a ficar concentrada no meio de campo. O Schake tocava a bola em seu campo, esperando o erro do adversário. Aos 27min, Farfán se enroscou com Brecko na área do Colônia e pediu pênalti, mas o juiz mandou o jogo seguir.
Aos 34min, Rakitic tocou para Kuranyi, que passou pela defesa e chutou para fora, na melhor chance de gol da partida até então. Pelo lado do Colônia, Podolski seguia como o principal jogador, que finalizou longe do gol aos 41min. A partida parecia que seguiria sem gols para o intervalo, mas, aos 46min, o Schalke abriu o placar. Schmitz alço bola na área em cobrança de falta e Matip completou sem chances para Mondragon.
No segundo tempo, o Colônia saiu ao ataque e teve boa chance com Novakovic, mas Neuer defendeu. O atacante começou a dar mais trabalho à defesa do time da casa, assim como Podolski. O time visitante era só pressão, mas via a marcação do Schalke ser mais eficiente. A opção era arriscar lançamentos longos.
Aos 27min, Farfán invadiu a área e viu Mondragon defender a bola. O peruano caiu sobre o goleiro e ficou pedindo pênalti, o que não foi atendido pela arbitragem. O Schalke melhorou na partida e tocava a bola no campo de ataque. Aos 35min, Kuranyi fez grande jogada pela ponta direita e tocou para Farfán ampliar o placar. O segundo gol animou o time da casa, que passou a atacar mais, porém a defesa do Colônia manteve o resultado.
Com um gol salvador aos 46min do segundo tempo, o Eintracht Frankfurt bateu o Freiburg por 2 a 1 de virada jogando em casa. A equipe visitante abriu o placar com Cisse, mas viu os anfitriões obterem a vitória com gols de Köhler e Altintop.
O resultado deixa a equipe de Frankfurt com 34 pontos, mesmo número que o sexto colocado Werder Bremen. As duas equipes brigam por uma vaga na Liga Europa, e têm dois pontos a menos em relação ao Borussia Dortmund – primeira equipe na zona de classificação para o torneio da Uefa.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas