O alemão Michael Ballack, lesionado na perna esquerda em setembro, não voltará a jogar em 2010, de acordo com informações do Bayer Leverkusen. O clube do meia da seleção nacional destaca que o atleta irá demorar mais a superar a lesão. A previsão, ainda incerta, é que o atleta volte apenas para a disputa do segundo turno do Campeonato Alemão.
“A ferida é mais grave do que foi previsto e Michael deverá usar um gesso entre quatro e seis semanas para que seu joelho melhore completamente”, indicou o Bayer Leverkusen.
“Como consequência, Michael estará fora dos gramados durante todo este ano”, completou o clube alemão, que contratou Ballack em junho. Ele era jogador do Chelsea, da Inglaterra.
O meia, que perdeu a Copa do Mundo da África do Sul também por estar lesionado, desta vez por causa de seu tornozelo direito, esperava voltar o jogar em meados de novembro. O desejo de Ballack era enfrentar o Bayern de Munique, um de seus antigos clubes.
Com 34 anos, o jogador se lesionou após uma entrada de Sergio Pinto, do Hannover. “É lamentável, mas espero que Michael possa reforçar a equipe depois de se recuperar e ter uma preparação específica para o segundo turno da Bundesliga”, disse o treinador do Leverkusen, Jupp Heynckes.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas