Às vésperas de participar do Mundial Interclubes da Fifa, o Estudiantes se mantém na briga pelo título do Campeonato Argentino. Na noite desta sexta-feira, a equipe de Verón não teve dificuldades para derrotar o lanterna Tigre por 3 a 1 e assumir a terceira colocação do Torneio Apertura. Destaque para Boselli, que fez dois gols.
Com a vitória, subiu para 29 pontos e ultrapassou o Colón, que perdeu para o Lanús por 3 a 0, também na sexta, e estacionou em 28. Newell's Old Boys e Banfield, que contabilizam 32 pontos cada um, ocupam as duas primeiras colocação da competição nacional.
A vitória do Estudiantes começou a ser desenhada logo aos 4min do primeiro tempo, quando Boselli recebeu na entrada da área, deu corte em um defensor rival e bateu forte. 1 a 0. Cinco minutos mais tarde, Germán Ré aproveitou jogada pela esquerda e ampliou para o Estudiantes.
Dono da pior campanha do Apertura, o Tigre (oito pontos) esboçou uma reação. Aos 12min da etapa final, Christian Cellay tentou cortar cruzamento da direita e marcou gol contra. Mas a resposta do Estudiantes foi rápida. Aos 15min, o inspirado Boselli subiu mais alto que a defesa rival e, de cabeça, selou a vitória da equipe comandada por Alejando Sabella.
Já o Colón desperdiçou a chance de colar nos líderes. Jogando em Lanús, não resistiu à pressão do adversário e perdeu por 3 a 0. Os donos da casa abriram o émarcador, aos 41min do primeiro tempo, Cristian Menéndez. Blanco, aos 4min, e Salcedo, aos 9min, todos da etapa final, decretaram a vitória do Lanús, que subiu para 21 pontos.