Apesar de ainda estar na briga pelo título do Torneio Apertura do Campeonato Argentino, o Estudiantes já volta todas as suas atenções para o Mundial de Clubes, dezembro, em Abu Dhabi. Em partida usada como teste para a competição, a equipe de La Plata cedeu o empate já nos acréscimos e ficou no 1 a 1 com o River Plate, perdendo a chance de colar nos líderes do campeonato nacional.
Assim, o time de La Plata foi a 30 pontos e está a cinco do líder Banfield. A equipe tem ainda três partidas a serem disputadas e pode chegar ao máximo de 39 pontos. Já o River segue em situação complicada na 13ª posição com 15 pontos.
Apesar da importância da partida, o técnico do Estudiantes Sabella admitiu que o jogo está sendo usado como um laboratório para a montagem final do time que viajará para os Emirados Árabes.
O primeiro gol do jogo saiu dos pés de Desábato, aos 31 minutos do primeiro tempo. Mas o time teve problemas para segurar o resultado, já que Nunes foi expulso aos 30 minutos do segundo tempo. O River se aproveitou disso e, já nos acréscimos da etapa final, conquistou o empate com Ortega, na partida em que voltou a ser titular.
No primeiro jogo do dia, o Chacarita Juniors bateu o Godoy Cruz por 2 a 1, em casa, também nos acréscimos. Alustiza abriu o placar para os mandantes aos 25 minutos do primeiro tempo. Já na etapa final, Rojas empatou AOS 30min. Mas, nos acréscimos, Milla garantiu a vitória para o Chacarita Juniors.