Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Estrelas do Paulista, Neymar e Ronaldo dão lugar a "coadjuvantes" no BR - 30/05/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
30/05/2009 - 07h15

Estrelas do Paulista, Neymar e Ronaldo dão lugar a "coadjuvantes" no BR

Bruno Thadeu e Rafael Prada
Em Santos e São Paulo
Neymar e Ronaldo eram apontados como as estrelas das finais do Campeonato Paulista desta temporada. Exatos 27 dias após o término do estadual, Santos e Corinthians se reencontram, mas desta vez de maneira bem diferente. Os dois "reis de mídia" não estarão presentes. O jovem santista começa no banco de reservas e o Fenômeno nem sequer foi relacionado para o confronto de domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

CLÁSSICO "ESVAZIADO" NA VILA
Fernando Santos/FI
Fernando Santos/FI
Estrela do Estadual, Ronaldo fica fora de reencontro do Corinthians frente ao Santos
Folha Imagem
Folha Imagem
Mancini quer usar Neymar no 2º tempo para dar outra opção de ataque ao time na Vila
ANDRES E TEIXEIRA REUNIDOS
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CORINTHIANS
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO SANTOS
Coroado com o título paulista, o atacante corintiano se recupera de uma contusão na panturrilha, além de estar suspenso para o jogo na Baixada Santista. Mesmo que estivesse à disposição, o técnico Mano Menezes resolveu poupar todos os titulares no domingo, projetando o confronto diante do Vasco, na próxima quarta-feira, no Pacaembu, pelas semifinais da Copa do Brasil.

"A importância do jogo é a mesma. Na verdade, esses jogadores que não vão entrar é porque não têm condições mesmo. Nem sequer de fazer um jogo forte, como certamente será contra o Santos ou como seria como qualquer outro adversário do Brasileirão", explica o treinador corintiano.

Em três jogos no Brasileirão, Ronaldo atuou somente uma vez, no empate contra o Botafogo, 0 a 0, no Engenhão. "Eu não tenho dúvida de que ele é diferenciado, eu não teria uma opinião diferente de todo mundo. O ponto é que o Corinthians sabe jogar sem o Ronaldo, já fez isso na quarta passada e mostrou nos jogos anteriores. Ele é importante, decisivo, mas temos soluções quando ele não está", completou Mano Menezes.

Já Neymar não iniciará o clássico como titular por opção do técnico Vagner Mancini. Ele começará o jogo assistindo do banco de reservas. Molina, substituto da jovem revelação santista, agradou o treinador na goleada fora de casa sobre o Fluminense, por 4 a 1, e continua entre os 11 atletas que iniciam a partida.

A entrada de Neymar em campo na segunda etapa do duelo no Rio de Janeiro sepultou qualquer possibilidade de reação do time carioca. Mas, com a presença do meia colombiano Molina no gramado, o Santos ganha nas bolas paradas, analisa o treinador santista.

"O Molina me dá mais sustentação em termos táticos. O Neymar tende a ter volume mais ofensivo, ajuda na marcação. A entrada dele faz o time jogar com dois extremos abertos. E o Molina é mais um atleta de meio, que me dá ganho nas faltas e escanteios. E o Neymar em termos de velocidade no ataque, lance inesperado. São duas ótimas opções", conclui.

Com as decisões dos dois treinadores, o Corinthians deve entrar na Vila Belmiro com Júlio César; Diogo, Jean, Renato e Wellington Saci; Moradei, Jucilei, Boquita e Morais; Lulinha e Souza. Já o Santos, que só disputa o Brasileirão, deve ter Fábio Costa; Luizinho, Fabiano Eller, Fabão e Léo (Pará); Rodrigo Souto, Roberto Brum; Madson, Paulo Henrique e Molina; Kléber Pereira.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host