Depois de negociações frustradas com Perea e Reinaldo, o Palmeiras pode recorrer a uma solução 'caseira' para reforçar o seu ataque no Campeonato Brasileiro. Segundo o diretor de futebol do clube, Genaro Marino, o meia-atacante Felipe, recém-promovido da base, pode despontar como um bom reforço da equipe.
"Alguns nomes nossos da categoria de base despontaram e podem reforçar muito bem o Palmeiras nesta temporada. O Felipe é um deles", disse o dirigente. Além de Felipe, o volante Anselmo e o lateral-esquerdo Gabriel Silva também se integraram ao restante do elenco palmeirense recentemente.
O técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou os três jogadores, mas mostrou uma postura cautelosa quanto ao aproveitamento deles no time profissional do Palmeiras.
"Gostei muito da postura e da característica deles em campo. E tivemos ótimas referências das pessoas que cuidam da base do clube. Eles ficarão treinando e, se tiveram oportunidade, vão jogar no momento certo. Mas não temos pressa para nada".
O meia-atacante Felipe tem 19 anos e é natural de Piracicaba-SP. O jogador disputou a Copa São Paulo deste ano pelo Palmeiras e foi o artilheiro da 1ª fase do Campeonato Paulista da Série A3, com 14 gols em 17 jogos disputados.
Emprestados Marino também cogitou o retorno dos atacantes que estão emprestados ou treinando com o Palmeiras B em Guarulhos como forma de reforçar o Palmeiras no Campeonato Brasileiro.
"Alguns nomes que estão fora do elenco poderão voltar sim. Eles manifestaram o interesse em voltar, inclusive. Vamos analisar com a comissão técnica a viabilidade de isso acontecer".
Nesta lista se encontram Washington, que está no Vitória, e Luis, Osmar, Cláudio e Jorge Preá, que estão em Guarulhos. Enilton é outro jogador da relação, mas ele se machucou e não volta aos gramados antes de quatro meses. Já Max treina com o elenco do Palmeiras, mas não está sendo aproveitado por Vanderlei Luxemburgo.