O Ministério das Relações Exteriores estuda levar o clássico entre Flamengo e Corinthians para a Palestina, informa o jornal
Folha de S. Paulo na edição desta quinta-feira. Através de departamento criado para utilizar o esporte como ferramenta na diplomacia do Brasil com outros países, o governo apresentou a ideia aos clubes, e o pedido deve ser formalizado na próxima segunda-feira.
O clássico, válido pelo Campeonato Brasileiro e agendado para o dia 28 de novembro, pode ser marcado para ser disputado na Palestina - nunca um jogo da competição foi realizado fora do país. Os clubes já discutem a possibilidade, e o governo promete arcar com todos os custos da operação.
Entre os clubes, a ideia é bem aceita, informa o jornal. Corinthians e Flamengo avaliam a chance de jogar na Palestina como uma forma de cacifar suas respectivas marcas internacionalmente e acreditam que disputar a partida em uma área de conflito, se o duelo realmente acontecer, será notícia em todo o mundo.
Assim, Corinthians e Flamengo seriam alvos de novos convites de outros países. Para isso acontecer, informa a
Folha de S. Paulo, ainda restam acertos contratuais entre Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e TV Globo, que possui os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.
Leia mais sobre o assunto na edição desta quinta-feira da
Folha de S. Paulo