Torcida e time não estão falando a mesma língua no Botafogo. Prova disso é que a divisória de proteção à obra no clube foi pichada por vândalos na tarde desta quinta-feira. "A cobrança será feita" foi a frase escrita por um desconhecido grupo. Em uma tentativa de esconder o protesto, funcionários do Glorioso pintaram o local.
Tal ação ocorre poucos dias depois de André Silva, vice-presidente do clube alvinegro, ter se reunido com torcedores que cobravam do time um melhor rendimento na disputa do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Botafogo ocupa a 17ª posição, com quatro pontos.
Após a perda do Campeonato Estadual, no qual perdeu nas finais da competição para o Flamengo, e a eliminação prematura do time na Copa do Brasil para o modesto Americano, a torcida perdeu a paciência com o time de Ney Franco.
O time de General Severiano terá a chance de se reabilitar no Campeonato Brasileiro no clássico contra o Fluminense, domingo, no Maracanã. O Tricolor das Laranjeiras é o 12º, com cinco pontos.