O Botafogo chegou a dominar boa parte do clássico com o Fluminense, neste domingo, quando acabou derrotado por 1 a 0. Por isso, as lamentações do técnico Ney Franco foram ainda maiores. De acordo com ele, o grande problema de sua equipe foi o número excessivo de passes errados, o que acabou fazendo com que o adversário retomasse a confiança.
"Erramos muito no meio de campo e isso não pode acontecer. Esses passes são essenciais para que a bola chegue com qualidade no ataque. Acabamos falhando nesse quesito e isso fez com que o Fluminense crescesse no jogo", disse o treinador, complementando.
"Este fundamento (passe) é algo básico do futebol, não se pode errar. Vamos treinar muito isso na próxima semana, para que não volte a acontecer. E o pior é que jogadores de qualidade, como o Thiaguinho,foram os que mais erraram", emendou.
Ney Franco ainda avaliou o clássico por um outro ponto de vista: o das defesas. Segundo o comandante alvinegro, os zagueiros roubaram a cena e foram os grandes destaques do jogo.
"A partida foi muito pegada e os lances de perigo só saíram em contra-ataques. Isso significa que a parte defensiva dos dois times esteve muito. Hoje as defesas conseguiram se sobrepor aos ataques. Foi isso que eu percebi", encerrou Ney Franco.