Desatenção. Essa foi a palavra mais citada pelos jogadores do Botafogo após a derrota deste último domingo para o Fluminense, no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol marcado pelo atacante Fred, aos 43 minutos do segundo tempo, certamente vai demorar um bom tempo para sair da lembrança do goleiro Renan.
O camisa 1, que trabalhou bem menos na partida do que o rival Ricardo Berna, destacou a qualidade técnica do centroavante tricolor. Com o resultado, o Alvinegro de General Severiano passou a ocupar a 18ª colocação da competição, com apenas três pontos conquistados e na zona de rebaixamento.
"Todos sabem que o Fred é matador. E, em um lance isolado, deixamos espaços suficiente para ele fazer o gol. Aconteceu. Agora é trabalhar cada vez mais para sairmos dessa situação", disse o camisa 1, que lamentou a bobeira da zaga botafoguense.
"Era uma partida que estava equilibrada. A nossa defesa esteve bem postada o tempo todo. Foi só dar uma brecha que eles marcaram", comentou Renan na saída do gramado do Maracanã.