Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Corintianos mostram preocupação com calor e dimensões do Serra Dourada - 12/06/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
12/06/2009 - 10h35

Corintianos mostram preocupação com calor e dimensões do Serra Dourada

Thales Calipo
Em Itu (SP)
Apesar de o Goiás ser apenas o 13º colocado no Campeonato Brasileiro, quatro posições abaixo do Corinthians, o elenco alvinegro prega respeito ao adversário deste domingo. Os jogadores, no entanto, mostraram preocupação ainda com dois outros fatores: o tamanho do gramado do Serra Dourada, local da partida, e o clima na cidade de Goiânia.

O estádio da capital de Goiás possui um dos maiores gramados do futebol brasileiro. Oficialmente, suas dimensões são de 118m por 80m. O Maracanã, por exemplo, tem 110m por 75m.

"Não é só o Corinthians, mas todo mundo que vai lá tem dificuldade. Primeiro pela qualidade que eles apresentam em Goiânia. Além disso, o campo tem dimensões maiores e o clima é seco, e os jogadores que treinam lá já estão acostumados com tudo isso", alertou o zagueiro William.

Além do gramado, os jogadores corintianos podem ter um "choque térmico" em Goiânia. Treinando durante esta semana em Itu, no interior paulista, com temperaturas que dificilmente superam os 20ºC, o time alvinegro pode encontrar calor de até 30ºC e uma umidade relativa de 36%, segundo a previsão para domingo.

"Lá o calor é muito, então sabemos que vamos ter essa dificuldade. Além disso, o time é muito bem montando, mas estamos preparados para essas duas coisas", completou o volante Cristian.

Por conta da decisão da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Internacional, a expectativa é que o técnico Mano Menezes escale uma equipe mista contra o Goiás. O treinador manteve o mistério durante toda a semana e deve divulgar a escalação apenas no estádio Serra Dourada.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host