O sonho não acabou. O jornal alemão
Bild publicou que o Borussia Dortumund está disposto a negociar o meio-de-campo Tinga com o Fluminense. Contudo, não irá deixar barato. A exigência seria o pagamento de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 3 milhões).
A notícia serviu para deixar ainda mais animados os dirigentes do Tricolor, que já chegaram a um acordo com o jogador. Em reunião realizada no Rio de Janeiro, onde Tinga passa férias, as bases foram discutidas e o salário giraria em torno de R$ 300 mil.
Tinga chegaria às Laranjeiras para assumir um aposição de destaque na equipe, que irá perder o meia Thiago Neves. O contrato por empréstimo do camisa 10 termina em 4 de julho e ele terá de se apresentar ao Al Hilal, da Arábia Saudita.
Em entrevistas recentes, Tinga revelou que via como complicada sua liberação por parte do Borussia, mas deixou claro o desejo de atuar pelo Fluminense. O jogador já defendeu um clube do Rio de Janeiro. Em 2000, esteve no Botafogo.
Formado nas categorias de base do Grêmio, o meio-de-campo ainda atuou no futebol japonês, no Sporting Lisboa, de Portugal, e no Internacional.